Artes, perguntado por 123456898661997, 4 meses atrás

Preciso urgente de uma poesia ou poema sobre a torre das cataratas pfv!! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por caleebeef7
1

Resposta:“Sete Quedas por mim passaram” começa o poema de Carlos Drummond de Andrade, a este que foi o maior crime ambiental da história do Brasil e o maior assassinato da Ditatura Militar. Drummond consegue colocar em um poema, toda a força da indignação eterna diante de mais um ato da estupidez humana.

Sete Quedas para aqueles que nasceram como eu, em 81, já eram anunciadas como mortas, por isso nunca se falou para a minha geração, nunca se contou quem eram as Sete Quedas, nem quem e porquê decretaram o seu fim.

Existem algumas mentiras contadas para a minha geração que são muito mais fantasiosas do que Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Mentiras propagadas tantas vezes que as pessoas pensam ser verdades, tais como: Desenvolvimento Sustentável, Etanol ser Biodiesel, Empresa com Responsabilidade Social, Igualdade para Todos, Democracia Capitalista, Democracia Racial, entre outras. Contudo, nenhuma é tão inconteste como essa: Hidrelétricas serem consideradas Energias Limpas e benéficas para o Meio Ambiente.

Na verdade, nenhum livro de História teve a coragem de nos contar a falácia do conto chamado Hidrelétrica: Energia Limpa, sob pena de ser acusado de estar atentando contra o desenvolvimento nacional.

Ninguém, nem TV, nem jornal, nem revista, nem internet, nenhum professor começa falando para você – pobre brasileiro tonto que cresce acreditando nessas falácias e pouco sabe de verdade sobre a verdadeira história do Brasil, a qual não tem nada de pacífica ou de boazinha.

Ao contrário, fomos um país construído a custa de tanto sangue e tragédia, que se estes se revelassem, poderiam tingir de podridão todas as nossas matas e rios, os existentes e os destruídos.

Pois se nenhum professor contou para você o que é uma Hidrelétrica, é porque existe uma omissão de narrativa com um propósito bem definido; de inventar um Capitalismo feliz. Mas o poeta conta e reconta. Ele não se omite. E esse poeta é Drummond. As Cataratas

Explicação:

Perguntas interessantes