Geografia, perguntado por brendaleevidal, 11 meses atrás

preciso Urgente de um resumo do filme missão no mar Vermelho​ com +/- 20 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por vini100011191891953
3

Resposta:

Missão no Mar Vermelho da Netflix nos apresenta fatos ocorridos no começo dos anos 80, onde um grupo de agentes internacionais que servem ao Mossad, a agência de inteligência israelense, e corajosos refugiados judeus etíopes usaram um pequeno resort à beira do Mar Vermelho como um meio de tirá-los do Sudão, e levá-los até Israel.


brendaleevidal: Obg
Respondido por donosem2
3

O novo filme de ação da Netflix é um tanto surpreendente, ainda que não pelos melhores motivos. É difícil cogitar que os grandes estúdios tradicionais, acostumados a desenvolver seus projetos durante anos, pudessem apostar num roteiro como este e levá-lo aos cinemas em pleno século XXI – Missão no Mar Vermelho é tão cru que parece ter sido filmado a partir do primeiro tratamento do roteiro. Mais grave do que isso, ele evoca um humanismo colonialista abandonado há muito tempo pelas lutas sociais e pelas melhores representações cinematográficas de conflitos sociais. O filme remete à época da boa consciência norte-americana e europeia, quando ajudar os países pobres significava “salvá-los”, enviar um herói capaz de fazer aquilo que os locais não poderiam executar por si próprios. Em outras palavras, trata-se de uma ajuda que reforça a suposta superioridade dos intervencionistas em relação aos locais.

Esta hierarquia reaparece sem qualquer nuance em uma das primeiras cenas, quando um garotinho negro está brincando numa plantação, prestes a ser sequestrado por vilões. Os pais da criança não estão dispostos a salvá-la (eles permanecem dentro de um carro, com ar preocupado), mas o Capitão América em pessoa, Chris Evans, interpretando um corajoso israelense, decide correr em busca do garotinho ingênuo e devolvê-lo à família são e salvo, passando despercebido pelos inimigos como se tivesse poderes mágicos. Ao longo da narrativa, Ari Levinson (Evans) terá novas oportunidades de salvar o mesmo garotinho e centenas de outros judeus da Etiópia, ameaçados de morte pelas milícias e por grupos muçulmanos. A decisão de Ari e seus colegas em abrir um falso hotel à beira-mar para servir de fachada à fuga de refugiados é apresentada como ato de coragem e altruísmo destes israelenses e norte-americanos (representados por Greg Kinnear).

Deixa o coração

Perguntas interessantes