Português, perguntado por Pierre94a, 9 meses atrás

preciso urgente de um diálogo de 15 linhas utilizando discurso direto (me ajudem eu sou horrivel em fazer dialogo )


MMarinho: Espero que minha alternativa de diálogo seja eficiente. Caso não queira usá-la por não se adequar ao que pretendia, espero que ela sirva de "inspiração" :)

Soluções para a tarefa

Respondido por MMarinho
1

Não aguentamos mais aquela indecisão a respeito do trabalho que deveria ser apresentado ao final daquele semestre, portanto decidimos que iríamos definir o que seria feito de uma vez por todas aquela tarde. Esperei que Amanda chegasse a sala para que pudéssemos iniciar nosso "debate" que incrivelmente tornou-se algo completamente fora de contexto.

— Acho um completo absurdo o fato de nos impedirem de usarmos shorts durante o verão  — afirmei

— Exatamente! O calor está insuportável e nós somos obrigadas a permanecermos com os jeans.

— Queria que pudéssemos usar bermudas assim como os meninos.

— Você não irá acreditar no que eu irei te contar. — afirmou Amanda —Semana passada, eu vim a escola usando um dos uniformes antigos da instituição.

— Com "uniforme antigo" você se refere aos shorts que foram vetados?

— Obviamente" — exclamou — A questão é que eles mandaram-me para casa com a desculpa que "Eu estava tentando chamar a atenção dos rapazes" e vestida daquela forma eles não conseguiriam se concentrar.

— Que absurdo!

— Eu concordo que minha forma de "protesto" foi completamente inútil e um desrespeito as regras agora estabelecidas... Mas eu não acho justo o fato de a justificativa mais plausível seja que estamos tentando atrair atenção dos rapazes e por isso não podemos mais usar o uniforme antigo.

— Além do mais o tempo não colabora para que nós permaneçamos de jeans.

— Exatamente, ultimamente o sol “está castigando” e nós não temos ao menos alternativas do que vestir.  

— É irônico porque ninguém questiona a forma em que os garotos se comportam ou como eles nos tratam quando praticamos esportes. Mas sim a roupa que nós vestimos durante a prática e no decorrer da semana.

De repente ficamos em silêncio. Obviamente frustradas com o que estava ocorrendo. Amanda não tinha sido a única a retornar para casa durante aquela semana. Além do mais, recebemos a notícia que uma de nossas amigas tinha sido assediada por um dos alunos e NADA havia sido feito a respeito.  Nós estávamos chateadas, não só por nossa amiga Karla, mas porque não era a primeira vez que um caso desses ocorria.

Ademais, Karla foi responsabilizada por ter "chamado a atenção" do garoto. O que tinha sido completamente RIDÍCULO.

Minha cabeça maquinava a respeito dos acontecimentos, até que tive uma ideia:

— Já sei sobre o que pode ser o nosso trabalho de final de semestre — comecei animada— E se, nós falássemos sobre as diferenças de tratamento recebidas em prol dos garotos dessa escola?

— Nós poderíamos chamar as garotas para falar sobre isso, também.  

— Com certeza, seria um bônus na nossa apresentação.

— Para que o trabalho se expanda, nós podemos falar sobre a desigualdade salarial.  

— Não esqueça de acrescentar a culpa que nos é atribuída em casos de assédio.

— Nem posso acreditar que nós decidimos sobre o que iremos dissertar e apresentar no final deste semestre.

Por fim, nós decidimos traçar uma linha entre as diferenças presentes entre os gêneros desde tratamento aos salários. Desta forma mostrando as discrepâncias evidentes na maioria dos aspectos da sociedade.

Espero que ter ajudado!


Pierre94a: otimo! muito obg
Perguntas interessantes