Português, perguntado por LuanaS25, 1 ano atrás

PRECISO URGENTE DA BETAGEM DESTE CAPÍTULO!
VALE 30 PONTOS!
URGENTEEEEEEEEEEE!


Meu pai era como uma proteção para todos lá em casa minha mãe parecia forte mas só fisicamente ela era muito transtornada por dentro e eu estava começando a entender o porque. Os Jogos Vorazes.

Eu ainda não entendo muito sobre e meu pai disse que um dia ia me mostra alguma das duas edição que participou quando eu estava madura não sei. Ele também me disse que ele e minha mãe foram os únicos a participarem duas vezes seguidas dos jogos por isso eu deveria ser paciente com minha mãe quando ela precisasse de espaço.

Então sempre o fiz. As nossas coisas que iriam conosco na viagem estavam prontas e logo sairíamos do Distrito 12 por alguns dias semanas ou meses...Nao sei dizer.

Anualmente meus pais tem que fazer essa viagem em toda a Panem para a comemorar do fim dos Jogos e da restauração da republica eles passam de Distrito em Distrito para falar sobre os Jogos, sobre a Revolução e sobre como todos têm que sempre cooperar para a continuar da paz em Panem.

Esse ano decidi ir

Os filhos e descendentes dos vitoriosos podem participar dessas viagens por serem conhecidos em todo o país como os Filhos da Revolução Já eu e meu irmão temos um apelidinho especial os Pequenos Tordos já que minha mãe foi o Tordo, o rosto da rebelião.
Mas isso ainda e meio confuso para mim. Minha mãe pode ser o rosto da rebeliao, mas a forma que cada Distrito e ate mesmo a Capital se comporta quando meu pai esta presente é quase assustadora ele é como um herói para esse país.

Meu tio Haymitch diz que o povo o ama pela sua simpatia e também porque meu pai enfrentou coisas que pessoa nenhuma em toda a Panem enfrentou. Ele foi telesequestrado e programado para matar minha mãe mesmo a amando desde criança. Tio Haymitch diz também que se ele não a tivesse amado demais desde o inicio nunca teria se recuperado.
Agora eu estava me preparando para conhecer pessoalmente todo esse mundo com o qual tenho contato apenas pela TV. Tenho um pouco de medo de tudo pois nao conheço nada e só de pensar que foi ali na Capital que meus pais quase morreram varias vezes não ajuda.

Mas Effie chega falando em um tom super alegre que está na nossa hora de pegar o trem.

Meu irmão de apenas 11 anos irá conosco, porque diferente de mim ele está super ansioso para conhecer todos os Distritos e finalmente a Capital, onde ele diz que ouviu falar que há a melhor comida do mundo, mas desconfio que alguma coisa da Capital chegue aos pés dos bolos tortas e pães que meu pai faz eles são apenas deliciosos demais.

– Onde está Haymitch? minha mãe grita do fundo da casa.

– Eu o busco. grito de volta.

Caminho apenas alguns passos até a casa de tio Haymitch e o encontro com os cabelos penteados pela primeira vez em muito tempo. Ele está muito elegante se olhando no espelho da pequena salinha de visitas de sua casa e quando me aproximo ele esconde um pequeno vidrinho no bolso, provavelmente uma de suas melhores amigas a bebida.

Meu pai diz que desde que eu nasci a quantidade de bebida que tio Haymitch bebe diminuiu drasticamente, já que minha mãe o proibiu de chegar perto de mim ou de meu irmão cheirando a álcool E bem ele a obedeceu.

– Que cheiro bom e esse ? digo chegando perto dele para verificar se o cheiro está realmente saindo dele.

– Eles chamam de perfume, quando eu estiver na Capital vejo se te compro algum, docinho. – ele respondeu e se virando para mim e deu uma boa olhada – Sua mae pode nao ter os melhores modos do Distrito, mas ela te deixa a coisinha mais adorável de toda a Panem quando te faz usar esse vestidinhos

Reviro os olhos. Todos sabem muito bem o quanto prefiro minhas calças velhas a estes vestidos, mas sempre que minha mae me pede os visto porque ela sempre se emociona ao me ver neles, eles a lembram minha falecida tia que tem o mesmo nome que eu. Primrose Everdeen


alineonline: Duas perguntas: é uma fanfic? O que é betagem?
LuanaS25: É um capítulo sim. Betagem é a correção deste texto, sobre tudo. Os erros ortográficos e assim adiante.
alineonline: Luana, fui falar com minha melhor amiga, que escreve fanfics, e ela me falou sobre betagem e me mostrou textos sobre a atividade do beta reader. Eu achei sensacional. Só que o que eu vou fazer aqui é diferente. Eu vou corrigir erros de ortografia, acentuação e concordância. Mas também vou fazer mudanças em orem de palavras e vou trocar algumas palavras. Pelo que eu vi, o beta reader não pode fazer isso. Ele tem que dar sugestões e explicações mas não pode mexer no texto.
alineonline: Pronto. se eu puder dar uma sugestão, seria: tente fazer períodos mais curtos. Mas não se preocupe, pois mesmo com os períodos longos eu consegui seguir a lógica do discurso. Seu texto tem coesão e coerência. :)
alineonline: Gostei do seu capítulo. Eu li a triologia, gosto bastante dessa história!
LuanaS25: Muito Obrigada Aline! Se precisar de alguma coisa, é só me avisar! Um beijão fofa! PS: Essa fic é de uma prima minha, se você quiser depois eu lhe mando o link. Beijos!

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
4
Meu pai era como uma proteção para todos lá em casa. Minha mãe parecia forte, mas só fisicamente. Ela era muito transtornada por dentro e eu estava começando a entender o porquê. Os Jogos Vorazes.

 Eu ainda não entendo muito sobre, e meu pai disse que um dia, quando eu tivesse maturidade, iria me mostrar alguma das duas edições em que ele participou. Ele também me disse que ele e minha mãe foram os únicos a participarem duas vezes seguidas dos jogos, por isso eu deveria ser paciente com minha mãe quando ela precisasse de espaço.

 Então sempre o fiz. As coisas que iriam conosco na viagem estavam prontas e logo sairíamos do Distrito 12 por alguns dias, semanas ou meses...Nao sei dizer.

Anualmente meus pais têm que fazer essa viagem por toda Panem, para a comemoração do fim dos Jogos e da restauração da republica. Eles passam de Distrito em Distrito para falar sobre os Jogos, sobre a Revolução e sobre como todos têm que sempre cooperar para a manutenção da paz em Panem.

Esse ano decidi ir.

Os filhos e descendentes dos vitoriosos podem participar dessas viagens por serem conhecidos em todo o país como os Filhos da Revolução. Já eu e meu irmão temos um apelidinho especial: os Pequenos Tordos, já que minha mãe foi o Tordo, o rosto da rebelião.
 Mas isso ainda é meio confuso para mim. Minha mãe pode ser o rosto da rebelião, mas a forma que cada Distrito e ate mesmo a Capital se comporta quando meu pai esté presente é quase assustadora. Ele é como um herói para esse país.

 Meu tio Haymitch diz que o povo o ama pela sua simpatia e também porque meu pai enfrentou coisas que pessoa nenhuma em toda a Panem enfrentou. Ele foi telesequestrado e programado para matar minha mãe, mesmo a amando desde criança. Tio Haymitch diz também que se ele não a tivesse amado demais desde o inicio nunca teria se recuperado.
 Agora eu estava me preparando para conhecer pessoalmente todo esse mundo com o qual tenho contato apenas pela TV. Tenho um pouco de medo de tudo pois não conheço nada. Pensar que foi ali na Capital que meus pais quase morreram varias vezes não ajuda.
Mas Effie chega falando em um tom super alegre que está na nossa hora de pegar o trem.

 Meu irmão de apenas 11 anos irá conosco, porque, diferente de mim, ele está super ansioso para conhecer todos os Distritos e finalmente a Capital, onde ele diz que ouviu falar que há a melhor comida do mundo. Eu não crieo que alguma coisa da Capital chegue aos pés dos bolos, tortas e pães que meu pai faz. Eles são apenas deliciosos demais.

 – Onde está Haymitch? - Minha mãe grita do fundo da casa.

 – Eu o busco.-  Grito de volta.

 Caminho apenas alguns passos até a casa de tio Haymitch e o encontro com os cabelos penteados pela primeira vez em muito tempo. Ele está muito elegante, se olhando no espelho da pequena salinha de visitas de sua casa e quando me aproximo ele esconde um pequeno vidrinho no bolso, provavelmente uma de suas melhores amigas: a bebida.

 Meu pai diz que desde que eu nasci a quantidade de bebida que tio Haymitch bebe diminuiu drasticamente, já que minha mãe o proibiu de chegar perto de mim ou de meu irmão cheirando a álcool. E, bem, ele a obedeceu.
– Que cheiro bom é esse ? -  digo chegando perto dele para verificar se o cheiro está realmente saindo dele.

 – Eles chamam de perfume, quando eu estiver na Capital vejo se te compro algum, docinho. –  Ele respondeu e se virando para mim e deu uma boa olhada – Sua mẽe pode não ter os melhores modos do Distrito, mas ela te deixa a coisinha mais adorável de toda a Panem quando te faz usar esse vestidinhos.

 Reviro os olhos. Todos sabem muito bem o quanto prefiro minhas calças velhas a estes vestidos, mas sempre que minha mãe me pede os visto porque ela sempre se emociona ao me ver neles, eles a lembram minha falecida tia que tem o mesmo nome que eu. Primrose Everdeen.



Perguntas interessantes