Preciso saber as Regras e fundamentos do frisbee
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Regras. O campo— O campo do Ultimate Frisbee tem 100 m. de comprimento e 37 m. de largura. Início do jogo — Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa
se eu te ajudei mt, pf add como melhor resposta!
se eu te ajudei mt, pf add como melhor resposta!
Respondido por
7
O campo— O campo do Ultimate Frisbee tem 100 m. de comprimento e 37 m. de largura.

Início do jogo — Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa. Ambas as equipas alinhadas (5 de cada lado) estão na parte dianteira das suas linhas da zona de marcação. A defesa lança o disco (o Frisbee) para a equipa ofensiva e o jogo começa.Movimento do disco e dos jogadores — O disco pode avançar passado de um jogador para outro em qualquer direcção. Os jogadores não podem correr com o disco na mão.Posse — O jogador que tem o disco na mão tem 10 segundos para lançar o disco para um colega de equipa. A defesa que defende o atirador conta o tempo: “stall one, stall two, stall three…”.Mudança de campo— O disco passa para a outra equipa sempre que:o disco toque no chão (também quando for atirado ao chão por um jogador adversário)o disco for apanhado fora do campoo disco for interceptado por um jogador adversário
Numa mudança, a defesa passa imediatamente a ter a posse do disco e torna-se o ataque.
Pontuação — Marca-se um ponto quando um jogador lança o disco para um colega de equipa e este apanha o disco dentro dos limites da zona de marcação de ataque. Inicia-se o jogo após cada pontuação.Continuação do jogo — Depois do ponto, o jogo continua com ambas as equipas alinhadas na parte dianteira das suas linhas de “endzone” e a equipa que marcou o ponto, lança o disco para a outra equipa.Proibido contactos físicos — O Ultimate de praia é um desporto de não-contacto. Marca-se falta quando há contacto.Não há árbitros — Todos as faltas são arbitradas pelos próprios jogadores implicados.

Início do jogo — Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa. Ambas as equipas alinhadas (5 de cada lado) estão na parte dianteira das suas linhas da zona de marcação. A defesa lança o disco (o Frisbee) para a equipa ofensiva e o jogo começa.Movimento do disco e dos jogadores — O disco pode avançar passado de um jogador para outro em qualquer direcção. Os jogadores não podem correr com o disco na mão.Posse — O jogador que tem o disco na mão tem 10 segundos para lançar o disco para um colega de equipa. A defesa que defende o atirador conta o tempo: “stall one, stall two, stall three…”.Mudança de campo— O disco passa para a outra equipa sempre que:o disco toque no chão (também quando for atirado ao chão por um jogador adversário)o disco for apanhado fora do campoo disco for interceptado por um jogador adversário
Numa mudança, a defesa passa imediatamente a ter a posse do disco e torna-se o ataque.
Pontuação — Marca-se um ponto quando um jogador lança o disco para um colega de equipa e este apanha o disco dentro dos limites da zona de marcação de ataque. Inicia-se o jogo após cada pontuação.Continuação do jogo — Depois do ponto, o jogo continua com ambas as equipas alinhadas na parte dianteira das suas linhas de “endzone” e a equipa que marcou o ponto, lança o disco para a outra equipa.Proibido contactos físicos — O Ultimate de praia é um desporto de não-contacto. Marca-se falta quando há contacto.Não há árbitros — Todos as faltas são arbitradas pelos próprios jogadores implicados.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás