Administração, perguntado por yfl2006, 6 meses atrás

(PRECISO RÁPIDO!!!)
1-Duas crianças brigavam por um pedaço de bolo de chocolate. Elas se recusavam a dividir o bolo com receio de que no final teriam duas fatias diferentes e uma delas ficaria com o pedaço maior. Elas decidem então que uma delas cortaria o pedaço do bolo de chocolate, da forma que julgasse mais conveniente, e a outra criança escolheria qual dos dois pedaços a ela caberia. Uma divide e a outra escolhe. À primeira vista, o resultado parece um resultado justo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por paularival89
1

Resposta:

Este é um exemplo típico de negociação distributiva ou negociação ganha-perde. Apenas uma das crianças é que poderá de fato “vencer” e levar o pedaço maior. Diante disso, o ponto central de qualquer negociação distributiva ou ganha-perde está na reivindicação do valor maior.

Explicação:

Numa negociação distributiva ou ganha-perde, no final sempre haverá um vencedor e um vencido, ou pelo menos, um vencedor em parte e um vencido em parte. Reivindicar valor é o elemento principal da negociação distributiva ou posicional. Nem poderia ser diferente. A negociação distributiva ou ganha-perde é um mero processo adversarial, puro e simples.

Perguntas interessantes