História, perguntado por solbrito456, 1 ano atrás

Preciso que façam um resumo da monarquia Inglesa e Francesa Por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por clarisseemerie
73
Onde hoje é a Inglaterra haviam quatro reinos. Guilherme o conquistador, era vassalo do rei Frances e dividiu a Inglaterra em condados colocando um funcionario para administrar o local. Um parente de Guilherme herdou a coroa do reino. Henrique II iniciou a centralização de poder. 
No reinado de João Sem-Terra o poder ficou enfraquecido. Depois de algumas derrotas em conflitos com a França e o papado, o monarca foi obrigado a assinar a Magna Carta que limitava seus poderes. 
No reinado de Eduardo I foi criado o parlamento inglês que foi ficando cada vez mais forte a medida em que os reis se sucediam. 
Até hoje a Inglaterra é uma monarquia parlamentarista. O parlamento não enfraqueceu em nada a Inglaterra que só continuou a prosperar. 

O processo de centralização na poder do rei aconteceu no seculo XII na França pelo rei Filipe II. Graças aos conflitos com Inglaterra conseguiu formar um grande exercito sustentado pelos impostos do povo. 
Duante o governo de Luis IX foram criadas instituições juridicas subordinadas as leis nacionais. Filipe IV criou uma instituição para reafirmar os poderes do rei chamada de assembleia dos Estados Gerais. Com essa instituição colocou taxas sobre as propriedades da Igreja catolica fazendo assim um conflito. 
A guerra dos cem anos (contra a Inglaterra) e a peste abalaram a monarquia na França. Somente com as vitorias na guerra que Carlos VII conseguiu maior poder para finalmente vencer os ingleses. Teve o apoio dos burgueses conseguindo centralizar o poder.
A monarquia se consolidou nos seculos XIV e XV. 
Respondido por ideiasmart
26

Monarquia na Inglaterra

A monarquia é a forma  de governo mais antiga no Reino Unido.

Em uma monarquia, um rei ou rainha é Chefe de Estado. A monarquia britânica é conhecida como monarquia constitucional.

O que significa, enquanto O Soberano é Chefe de Estado, a capacidade de elaborar e aprovar legislação reside no Parlamento eleito.

Embora o Soberano não tenha mais nenhum um papel político ou executivo, ele ou ela continua a desempenhar um papel importante na vida da nação.

Como Chefe de Estado, o Monarca assume deveres constitucionais e de representação que se desenvolveram ao longo de mil anos de história. Além desses deveres do Estado, o Monarca tem um papel menos formal como "Chefe da Nação". O Soberano atua como um foco para identidade nacional, unidade e orgulho; o que  transmite uma sensação de estabilidade e continuidade; reconhece oficialmente sucesso e excelência; e apoia o ideal de serviço voluntário.

Em todos esses papéis, o Soberano é apoiado por membros de sua família imediata

Monarquia Francesa

O que a França é hoje não aconteceu em apenas um dia do nada. A França se desenvolveu durante  numerosos reinos e territórios ao longo da Idade Média.

Portanto, existem debate sobre quem foi o '' primeiro rei da  França ''. Clovis I (466-511) é considerado por muitos o primeiro rei dos francos, nesse sentido que ele foi o primeiro governante a unir várias tribos francas.

Para nossos propósitos, Hugh Capet é provavelmente uma boa referência para começar, viveu cerca de 500 anos depois de Clovis. Hugh Capet (941-996) foi o primeiro rei da dinastia capetiana, transformando o pequeno reino dos francos no que conhecemos como França.

A dinastia capetiana governou a França de 987 a 1792. Os ramos da dinastia capetiana incluem a famosa Casa de Bourbon. Hugh Capet é geralmente considerado o primeiro rei da França moderna. Ele chegou ao poder em 987 e governou até sua morte em 996. Capet e seus descendentes expandiram o reino franco, transformando-o na nação que conhecemos como França hoje.

Filipe II (1165-1223), da dinastia capetiana, foi o primeiro rei dos francos a adotar o título "rei da França". Ele governou de 1180 a 1223. Filipe II foi um rei dinâmico. Ele travou guerras contra grupos ingleses e germânicos, garantindo assim a posição da França como uma grande potência européia. Sob seu governo, a França continuou a se expandir. Ele trabalhou para ajudar as classes baixa e média, enquanto limitava o poder dos nobres ricos. A França prosperou sob seu domínio.

Encontre mais informações sobre a monarquia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1968588

Anexos:
Perguntas interessantes