Preciso pra hoje se puder ajudar agradeço imensamente!!
por isso a pontuação alta!
Soluções para a tarefa
1)
A) quinto;
O quinto era um imposto cobrado pela Coroa portuguesa que visava receber, sobre todo ouro encontrado nas colônias sob seu domínio, 20%, o que corresponde a um quinto.
B) capitação;
O imposto denominado capitação é um tipo de imposto fixo, cobrado por cabeça, sendo, portanto, não proporcional ao minério coletado.
C) derrama;
O imposto denominado derrama funcionava através do recolhimento compulsório dos impostos que os fiscais julgassem negligenciados.
D) contratos de monopólio.
É um dispositivo que garante a exclusividade da exploração de um determinado produto, por um determinado tempo, a um determinado indivíduo ou órgão. Neste caso, o governo centralizou a exploração das minas.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/13206234#readmore
2)
A descoberta do ouro na America Portuguesa fez com que Portugal, uma das potências do Velho Mundo, se tornasse cada vez mais rica.
3)
Guerra dos Emboabas: A Guerra dos Emboabas foi um confronto travado de 1707 a 1709 pelo direito de exploração das recém-descobertas jazidas de ouro na região do atual estado de Minas Gerais, no Brasil. O conflito contrapôs os desbravadores vicentinos e os forasteiros que vieram depois da descoberta das minas.
Guerra dos Beckman: Ocorreu no estado do Maranhão e possui esse nome já que os lideres dessa rebelião foram os irmãos Manuel e Tomas Beckman. Eles queriam uma melhor administração da colônia por parte de Portugal. (Crédito: Kacauchan)
Guerra dos Mascates: A Guerra dos Mascates aconteceu logo em seguida, entre 1710 e 1711. O confronto em Pernambuco envolveu senhores de engenho de Olinda e comerciantes portugueses de Recife. A elevação de Recife à categoria de vila desagradou a aristocracia rural de Olinda, gerando um conflito. O embate chegou ao fim com a intervenção de Portugal e equiparação entre Recife e Olinda. (Crédito: Kemilly07)
Revolta de Vila Rica: O líder Filipe dos Santos Freire representou a insatisfação dos donos de minas de ouro em Vila Rica com a cobrança do quinto e a instalação das Casas de Fundição. A Coroa Portuguesa condenou Filipe dos Santos à morte e encerrou o movimento violentamente. (Crédito: Kemilly07)
4)
Elite mineradora: Setores mais ricos da população - chamados "grandes" da sociedade - mineradores, fazendeiros, comerciantes e altos funcionários, encarregados da administração das Minas e indicados diretamente pela Metrópole. (Fonte: MultiRio)
Camada Intermediária: Os donos de vendas, mascates, artesãos (como alfaiates, carpinteiros, sapateiros) e tropeiros. E ainda pequenos roceiros que, em terrenos reduzidos, entregavam-se à agricultura de subsistência (MultiRio)
Escravos africanos: Os escravos, ali como de resto em toda a Colônia, representavam a força de trabalho sobre a qual repousava a vida econômica da real capitania das Minas Gerais. Vivendo mal-alimentados, sujeitos a castigos e atos violentos, constituíam a parcela mais numerosa da população daquela região (Fonte: MultiRio)
Como algumas questões fogem do meu conhecimento, acabei por realizar uma pesquisa, os créditos e fontes estão acima, espero ter ajudado! bons estudos, bro xd