Sociologia, perguntado por anaaa9932, 10 meses atrás

preciso pra hoje,pq estou com muita matéria acumulada ​pfvvvvvvv

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Thaisds16
1

Saber reconhecer e respeitar a riqueza das diferenças sejam elas, na aparência, nos costumes, nas crenças, nas culturas, devem ser uma grande experiência de encontro, de troca de conhecimento e jamais de discriminação ou intolerância. Quando nos permitimos conhecer as vivencias e práticas religiosas dos outros, não estamos abrindo mão de nossa própria convicção ou crença. Quanto mais conhecemos as religiosidades, maior discernimento e clareza terão também sobre nosso segmento.

Dialogar, conhecer, estudar ou pesquisar o universo religioso são atividades fascinantes, interessantes e servem, sobretudo, para acabar com os fundamentalismos. Os fundamentalistas são aqueles que cultivam a ideia de que sua religião é única e de que todas as demais formas têm que ser abolidas.

Em nome das religiões, não se justificam guerras e conflitos, porque todas elas deveriam ensinar o amor como valor maior da convivência humana. Em nome das religiões, cabem atitudes de respeito, consideração, diálogo e paz. As religiões são caminhos diferentes que buscam o mesmo fim. Então, por que brigar?

Explicação:

espero ter ajudado.


anaaa9932: obrigada
Perguntas interessantes