Português, perguntado por marquesleo792, 9 meses atrás

preciso pra hoje porfavor resumo livro a ilha do tempo perdido ate a pagina 31​


mazinhosantana28: eu não vou fazer isso só por 5 pontos
rayarasilva57: Tudo bem,deixa que eu faço mesmo que esteja errado!Vou ajuda-ló!
marquesleo792: muito obrigado rayara
rayarasilva57: De nada
rayarasilva57: Boa sorte com o texto!
rayarasilva57: Só espero que de certo rere! TwT
marquesleo792: ok

Soluções para a tarefa

Respondido por rayarasilva57
5

Resposta:

A história nos apresenta as amigas Júlia e Arianna, que vão fazer uma excursão escolar em uma mina e acabam se perdendo do grupo - e surgindo na Ilha do Tempo Perdido, um lugar para onde vai tudo que é perdido. Tudo mesmo! Isso inclui pessoas, objetos, sonhos, tempo, pessoas que "perdem a cabeça" (a sua pode estar flutuando na ilha correspondente ao Brasil), coragem, esperança... Nessa ilha o por-do-sol parece congelado, o tempo passa mais devagar e tudo que sumiu na terra está por lá - mas pode voltar a qualquer momento, é só ser jogado de volta pelo Vulcão que alimenta a ilha. Mas quem chega por lá raramente quer achar o caminho de volta.

Mas é na ilha que vai parar o tempo perdido por coisas ruins como ódio ou stress. Essa fumaça negra está sendo liberada pelo vulcão e contaminando os habitantes da ilha. Júlia, Arianna e muitas crianças e adultos da ilha agora tem uma missão: voltar a terra e contar para todo mundo como gastar seu tempo de forma mais relaxada e feliz.

O livro tem uma linguagem bem leve, mas é ótimo tanto para adultos quanto para jovens, adolescentes e crianças. Sabe aquelas histórias que servem de 8 a 80? Essa é uma delas.

De primeira, a mensagem de "perca mais tempo com coisas divertidas" parece uma coisa de pessoas sem foco na vida ou compromisso, mas não é. A mensagem é mais sobre aproveitar os momentos da maneira certa, se divertir, ter compromisso, mas nunca deixar que isso sufoque. O livro é sobre dar um tempo, respirar e olhar para os pássaros cantando sem se importar que você tem reunião daqui a cinco minutos. É uma mensagem para aproveitar o agora, se perder de vez em quando em seus devaneios e se encontrar na esquina.

A escrita de Silvana é muito boa. Acho que a única parte do livro que eu achei desnecessária e arrastada foi a parte dos canibais. Há algumas cartas entre capítulos que foram "escritas pela autora para Júlia", como se os fatos do livro fossem reais. E em uma dessas cartas, a autora diz que essa foi uma das passagens que ela achou mais "medonha". Não sei se é porque passei da idade, mas não consegui gostar desse trecho e achei dispensável. O resto do livro é ótimo. Como disse, leitura recomendada de oito a oitenta!

Desculpa tá um pouco grande né?

Perguntas interessantes