PRECISO PARA HOJEE PFVVVVV
ME AJUDEMMMMM
Coloquei biologia mas na minha escola é ciências
1 – Qual é o fator preponderante que determina o destino de uma estrela em seu estágio final? Que destinos uma estrela pode ter nesse estágio?
2 – Que processo é responsável pela produção de energia na forma de luz e calor nas estrelas? O que ocorre nesse processo e quais elementos químicos estão nele envolvidos durante a fase intermediária da vida de uma estrela?
Soluções para a tarefa
Resposta:
so sei a 2-
Explicação:
ormalmente essas reações ocorrem entre o hidrogênio e seus isótopos. Os isótopos do hidrogênio são o deutério , que tem um próton e um nêutron em seu núcleo e o trítio que possui um próton e dois nêutrons
Reação de fusão genérica entre isótopos de hidrogênio com a formação de um núcleo de isótopo de hélio
Esse tipo de reação libera muito mais energia que as reações químicas e mais até do que as reações nucleares de fissão. A bomba de hidrogênio, por exemplo, que é conseguida com a fusão de um deutério e um trítio, tem um poder de destruição cerca de 700 vezes maior que a bomba de Hiroshima, que foi uma bomba de fissão nuclear.
(se tiver errado me desculpa)
Resposta:NUMERO 1
O destino final das estrelas, depois de consumir todo o seu combustível nuclear, depende de duas coisas: primeiro, se a estrela é simples ou faz parte de um sistema binário ou múltiplo, e 60% das estrelas faz; e segundo, de sua massa inicial.Se a estrela for mais "gordinha", digamos, oito vezes mais pesada que o Sol, sua morte é mais violenta e espetacular. Esgotado o combustível, ela também fica instável e sofre as mesmas tremedeiras que as outras. Mas a matéria é tanta que a queda sobre o núcleo é muito violenta. A estrela pode até acabar explodindo, formando uma supernova: a parte externa é expulsa violentamente para o espaço, enquanto a parte interna - o núcleo - fica tão pequena e densa que uma colherinha desse material pesaria milhões de toneladas.Se a estrela for das mais "magrinhas", mais ou menos como o Sol, ou um pouco mais pesada, ela começa a tremer, a tremer, até expulsar de uma vez só toda sua camada externa.
E se a estrela for mesmo muito "gordona", trinta vezes mais pesada que o Sol, ou ainda mais? Nesse caso, quando acaba o combustível, as partes externas caem sobre o núcleo de uma forma violentíssima. Na verdade, a atração em direção ao núcleo é tão forte que nada consegue escapar, nem mesmo a luz. Como a luz não escapa, esse corpo é escuro. Por isso, recebe o nome de buraco negro.
ESPERO TER AJUDADO.