História, perguntado por mannuelladiaz10, 1 ano atrás

PRECISO PARA AMANHÃ:
imagine que você seja um homem ou mulher francês enviado para a grande guerra. passaram-se meses e você continua combatendo nas trincheiras.Agora escreva uma carta para seus entes queridos, relatando como tem sido sua vida. mínimo 30 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por Dyeizon
3
Vou escrever a carta de um modo feminino, por que você é menina:

" 12 de Março, 1890

Já faz tempo que estou aqui, já perdi a noção de quanto, mas a cada dia que passa, me sinto mais agoniada. Esta guerra não para! A única coisa que eu queria, era que os dois lados fizessem um acordo, mas são inimigos implacáveis!
Os suprimentos alimentares são precários, nojentos, a higiene então, nem se fala.
Ontem mesmo recebemos um bombardeio do país inimigo, houveram mais de 20 mortos! Foi horrível! Vi a morte passar em frente de meus olhos, não consigo mais dormir, sempre me lembro desta cena.
Eu clamo! Preciso sair daqui!
Entendo que vocês estão preocupados, tanto tempo sem dar sinal de vida, acontece que não é simples enviar uma carta nessa situação, tenho medo que o país inimigo capture essa carta, nem sei se chegará até vocês.
Mas eu estou voltando! Não demorará muito e retornarei com boas notícias, agora, preciso ir, hora de acordar, 5:30 da manhã, ninguém merece!"

mannuelladiaz10: obrigado❤
Perguntas interessantes