Geografia, perguntado por kuuhgftugf68, 5 meses atrás

Preciso muito por favor

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por carlasofiaaa
1

Resposta:

03- Algumas montanhas se formam pela atividade de vulcões. Outras montanhas são formadas por movimentos dentro da crosta da terra.

04-O relevo pode ser definido como as formas da superfície de um planeta. O relevo se origina e se transforma sob a interferência de dois tipos de agentes: os agentes internos e externos.As principais formas de relevo são planaltos, planícies e depressões.

05- a)Planície é uma categoria de relevo relativamente recente que se localiza em regiões de baixas altitudes, geralmente próximas ao nível do mar.

b)Montanhas são grandes elevações da superfície terrestre.

c)Depressões são formas de relevo rebaixadas que se formaram a partir de um longo processo de erosão.

d)escarpa porção de relevo alcantilado que, muitas vezes, se estende, retilínea ou sinuosamente, por grande extensão na forma de despenhadeiros ou penhascos verticalizados.

e)Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares.

Respondido por GenyClash
1

Resposta:

3°] Elas formam-se a partir das ações do tectonismo a partir do choque entre duas placas tectônicas, que “empurram” o terreno para cima.

4°] O relevo pode ser definido como as formas da superfície de um planeta. O relevo se origina e se transforma sob a interferência de dois tipos de agentes: os agentes internos e externos. As principais formas de relevo são planaltos, planícies e depressões.

5°] a) A planície é uma unidade de relevo caracterizada por possuir paisagens geralmente planas, pouco acidentadas e localizadas em regiões com baixas altitudes, estando geralmente próximas ao nível do mar.

b) As montanhas são grandes elevações da superfície terrestre. Apresentam altitudes superiores a 300 metros e paisagem acidentada.

c) Depressões é uma forma de relevo com irregularidades, que possui leve inclinação por conta do desgaste ocorrido em decorrência à ação do vento e da água e altitude que pode ir de 100 a 500 metros.

d) Escarpa é uma forma de relevo que é uma área de transição entre diferentes províncias fisiogeográficas que envolve uma elevação aguda (superior a 49º), caracterizada pela formação de um penhasco ou uma encosta íngreme.

e) O planalto é a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume quase nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas.

Perguntas interessantes