Matemática, perguntado por FowkaW0W, 7 meses atrás

Preciso muito de ajuda!!!
No dia 2 de novembro de 2015, o site do jornal Gazeta do Povo publicou uma matéria a respeito de uma mudança no limite de velocidade na cidade de Curitiba. Leia, a seguir, um trecho dessa matéria.

Faltam duas semanas para começar a valer o novo limite de velocidade nas ruas e avenidas do anel central de Curitiba. A partir de 16 de novembro, os motoristas que trafegarem acima de 40 quilômetros por hora estarão sujeitos a multas. É a chamada Área Calma, com 140 quarteirões, que estabelece novas regras para circulação de veículos em todas as vias dentro do polígono formado pelas ruas André de Barros/Nilo Cairo, Mariano Torres, Luiz Leão, Inácio Lustosa e Visconde de Nácar.

[...]

Pela região circulam 700 mil pessoas por dia e o polígono concentra a maior parte dos atropelamentos em Curitiba – tipo de acidente que causa mais mortes na cidade. As regras de velocidade valem inclusive para a circulação de ônibus e para faixas exclusivas de transporte coletivo. Na região aconteceram 24 óbitos nos últimos três anos e o argumento da prefeitura é de que se só uma vida for salva já terá valido a pena a redução de velocidade. As demais intervenções previstas no projeto, como plantio de árvores e adaptações em vagas de estacionamento, ainda não têm data definida para serem executadas.


Com base nas informações que constam na matéria e no gráfico, avalie as afirmativas a seguir, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) A matéria afirma que, a partir do dia 16 de novembro de 2015, o limite de velocidade de tráfego em parte do centro de Curitiba passará a ser de 40 km/h, numa região que ficará conhecida como “Área Calma”.
( ) A matéria afirma que os atropelamentos constituem o tipo de acidente que mais causa mortes na cidade de Curitiba
( ) De acordo com a matéria, nos últimos três anos, a média de óbitos causados por atropelamentos foi de 8 casos/ano.
( ) O gráfico informa que 30% do número de óbitos ocorridos no trânsito em Curitiba no ano de 2014 foram decorrentes de atropelamentos.
( ) De acordo com o gráfico, há uma relação de proporcionalidade entre a velocidade da colisão e a probabilidade de morte em atropelamentos.
( ) De acordo com o gráfico, a probabilidade de que um pedestre atropelado por um veículo a 40 km/h morra é de cerca de 25%.
( )
De acordo com o gráfico, a probabilidade de que um pedestre atropelado por um veículo a 60 km/h morra é maior que 75%.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sxnny
1

Resposta:

sla

Explicação passo-a-passo:

so quero pontos :-D

Perguntas interessantes