Preciso muito de ajuda.
Ao entrar numa sala de 5º. Ano, a professora Esther logo percebeu uma confusão entre os alunos. Esther questionou o que estava acontecendo e os alunos informaram que alunos de outras turmas haviam retirado algumas carteiras e levado ao ginásio para uma reunião com os pais, por isso alguns alunos não tinham carteiras. Quando ela perguntou quantas carteiras faltavam os alunos disseram que não sabiam, apenas perceberam que vários alunos estavam sem carteira. A professora então pediu ajuda de alguns alunos, que trouxeram as carteiras de volta para a sala, visto que a reunião já havia encerrado.
Organizada a sala, ela iniciou a aula conforme planejou. O conteúdo era NÚMEROS NATURAIS – Múltiplos e Divisores. Segundo seu plano de aula, ela iniciou a aula relembrando com os alunos o surgimento dos números e os sistemas de numeração mais comuns. Revisou também os Números Naturais e então conceituou Números Múltiplos, Divisíveis e Divisores e os critérios de divisibilidade.
A aula correu normalmente: os alunos fizeram as atividades propostas pela professora, sem dúvidas, mas sem questionamentos ou entusiasmo.
Na sua opinião, como a professora Esther poderia ter aproveitado a confusão inicial, para iniciar sua aula? O assunto que gerou a confusão era pertinente à aula?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1)contando quantas carteiras estavam faltando e gerar uma conta
2)nao
Explicação passo-a-passo:
Respondido por
1
Resposta:
contando carteiras,e nao
Explicação passo-a-passo:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás