Biologia, perguntado por karen84, 1 ano atrás

preciso do desenvolvimento dos mamiferos


IsaAlves123: embrionário?
karen84: sim
NathyCarpes: espero ter ajudado

Soluções para a tarefa

Respondido por NathyCarpes
1
marsupiais o desenvolvimento das crias se processa principalmente fora do corpo das fémeas, dentro de uma bolsa, o marsúpio (marsupium, em latim). O grupo é integrado na taxonomia dos mamíferos como infra-classe Marsupialia (previamente Metatheria), a par com os Placentalia, dos quais se separam por critérios de anatomia sexual. As fémeas possuem duas vaginas, que conduzem a diferentes compartimentos no útero, e os machos apresentam um pénis bifurcado.

monotremados:
São mamíferos primitivos cuja boca possui bico córneo e que se reproduzem por meio da postura de ovos. Os representantes atuais, os ornitorrincos e as equidnas restringem-se à região australiana (Austrália e Nova Guiné);

placentários: Inclui a maioria dos mamíferos, separados em ordens como a dos carnívoros, roedores, ungulados, cetáceos, quirópteros e a dos primatas, à qual pertence a espécie humana. Nesses animais, útero e placenta são bem desenvolvidos, o que permite o desenvolvimento no interior do organismo materno.

NathyCarpes: espero ter ajudado :)
karen84: obrigada
NathyCarpes: denada :)
Respondido por IsaAlves123
0
A reprodução dos mamíferos vai depender de que mamífero é, ou seja existem 3 tipos de mamíferos e cada um deles se desenvolve de maneira diferente:
• Placentários = É sem dúvidas o maior grupo de mamíferos. No útero o desenvolvimento se dá através da placenta. Os placentários nascem em estágio avançado de desenvolvimento, exemplo: Seres Humanos.
• Marsupiais = Não existe placenta nos animais que pertencem a esse grupo. As fêmeas possuem sistema reprodutor duplo, com dois úteros e duas vaginas. Ao nascerem os filhotes não estão totalmente desenvolvidos, e a partir daí vão terminar de se desenvolver dentro de uma bolsa externa do corpo da fêmea, essa bolsa se chama Marsúpio, exemplo: Cangurus.
• Monotremados: Produzem ovos similares aos dos répteis, mas nesse caso, nasce um pequeno embrião que se desenvolverá numa bolsa. Nas fêmeas de monotremados, em especial, não há presença de mamilos , e por isso expelem o leite por aberturas na pele, exemplo: Ornitorrinco.
Perguntas interessantes