Saúde, perguntado por analaurajesus0pdeigo, 6 meses atrás

preciso disto para agora 1 Quando nos referimos a seres vivos, o que é uma espécie?
2O que você entende por evolução das espécies?
3É correto afirmar que, de acordo com Lamarck, o filho de um fisiculturista nasceria musculoso?
4O que influencia diretamente a evolução dos seres vivos de acordo com Darwin?
5 Como Mendel se encaixa nessa história?
6 Quais as principais diferenças entre as ideias de Lamarck e Darwin?

Soluções para a tarefa

Respondido por HeyLobinha
2

1. resposta:

espécie pode ser compreendida como um grupo de organismos vivos que são capazes de se reproduzir e originar outros seres vivos descendentes férteis.

2. resposta:

A evolução das espécies é a possibilidade das espécies se modificarem geneticamente com o passar do tempo.

3. resposta:

Não, ele nascera com músculos normais de uma criança pois não se passa características assim como o desenvolvimento de músculos ele pode apenas ganhar mais facilidade.

4. resposta:

A teoria da Evolução, proposta por Darwin, baseia-se em alguns pontos-chave: ancestralidade comum e a seleção natural, que propõe que os organismos mais aptos sobrevivem.

5. resposta:

Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida. Por isso, ele entra nesta história por causa da genética.

6. explicação:

É bastante interessante pensar na teoria dos caracteres adquiridos de Lamarck em relação à teoria da seleção natural de Charles Darwin. O francês acreditava na evolução em uma época em que a sociedade ainda era muito ligada à religião e à ideia de que a criação de todos os seres vivos era algo divino.

Mas a teoria de Lamarck, apesar de desacreditada, trouxe grandes avanços no entendimento da biologia em seu tempo.

Apesar das semelhanças entre as teorias, Darwin levou o conceito ainda mais adiante, ao pensar em questões genéticas e introduzi-las na sua teoria.

No entanto, enquanto a teoria de Lamarck englobava os seres humanos, Darwin evitou o assunto, apesar de concordar que a seleção natural também age sobre a espécie humana.

Por precaução, Darwin procurou maneiras de provar que a seleção natural acontecia, fazendo experimentos minuciosos com plantas e consultas frequentes a criadores de animais.

Um exemplo de prova da teoria da seleção natural de Darwin são as bactérias resistentes a antibióticos, um problema que tem afetado a saúde pública no mundo inteiro. Bactérias causadoras de certas doenças têm evoluído para resistir a medicamentos, provando uma evolução que ocorre diante de nossos olhos.

Perguntas interessantes