Preciso disso logo pra amanhã
Apesar de a água ser essencial à vida, ela pode transportar substâncias e micro-organismos prejudiciais para a nossa saúde. Nesse caso, a alta incidência de doenças de veiculação hídrica tem relação direta com a falta de tratamento da água e do esgoto. Quando não há saneamento básico, a mesma água contaminada com micro organismos patogênicos, quando ingerida ou em contato com a pele e com as mucosas do ser humano causa as seguintes doenças:
Disenteria, Leptospirose, e Dengue. Levando em consideração o que foi citado, discorra sobre a prevenção das referidas doenças.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Algumas dicas para evitar a contaminação são desinfetar a água quando a região não garantir redes de saneamento adequadas, com produtos químicos como cloro, por exemplo, usar filtros ou um purificador de água para eliminar contaminações provenientes da água que vem pelo encanamento da casa e lavar as mãos sempre após usar o banheiro e antes de manipular alimentos.
O Instituto Trata Brasil também faz algumas recomendações para evitar a transmissão dessas doenças. São elas:
Ficar atento à coloração da água dos poços artesianos e/ou encanamentos;
Manter os recipientes para armazenamento de água sempre limpos e bem fechados;
Beber água que tenha sido filtrada e/ou fervida;
Limpar caixas d’água a cada seis meses;
Higienizar alimentos com água potável;
Não jogar lixo em esgotos, córregos e terrenos baldios, pois, além de atrair animais, dificulta o escoamento da água, causando inundações.