História, perguntado por davidmaroski165, 9 meses atrás

PRECISO DESSA RESPOSTA PRA AMANHÃ!!!
''Deixando-se de lado a Espanha do século XVI e talvez a Holanda do século XVIII, a Grã-Bretanha de meados do século XVIII a meados do século XX, e os Estados Unidos, a partir de então, são os únicos exemplos de impérios genuinamente globais com horizontes políticos globais, e não meramente regionais, o mesmo valendo para seus recursos de poder - a supremacia naval para a Grã-Bretanha e a supremacia aérea para os Estados Unidos do século XXI - ambos apoiados por uma forte rede mundial de bases operacionais.
HOBSBA WM, E. Globalização, democracia e terrorismo.
São Paulo: Companhia das Letras, 2008, p. 60-61.
A respeito dos impérios citados no texto, é correto afirmar:
a) O império espanhol teve como bases operacionais suas feitorias na costa africana, que, além do controle do Atlântico Sul, ofereciam grandes contingentes de mão de obra escravizada.
b) A Holanda organizou uma extraordinária rede de núcleos coloniais na África, América e Ásia, cuja produção esteve baseada na propriedade familiar de subsistência.
c) A Grã-Bretanha constituiu um vasto império a partir de domínios fornecedores de matérias-primas e consumidores de sua produção industrializada.
d) Os Estados Unidos estabeleceram uma série de protetorados, que lhes permitiriam compartilhar tecnologia e desenvolver economicamente as áreas de submetidas do seu controle.
e) As guerras entre os Estados foram as características específicas dos impérios da era moderna, ao contrário daqueles do período contemporâneo, cujos embates baseavam-se exclusivamente no desenvolvimento tecnológico

Soluções para a tarefa

Respondido por giopereiras
32

Resposta:

Letra C

Explicação:

Porque o período retratado no texto se refere a Revolução Industrial, quando a Grã-Bretanha constituiu seu império a partir de domínios de fornecedores de matéria prima (devido a escassez de matérias primas do país) e consumidores de sua produção.

Perguntas interessantes