Preciso de uma redação sobre violência de gênero na quarentena urgente , alguém me ajuda pfvr
Soluções para a tarefa
A vida em quarentena tem seus desafios: descobrir como trabalhar, estudar, manter uma rotina diária e ser produtivo, para citar alguns. Mas nem todo mundo passa pela quarentena da mesma maneira. Algumas pessoas vivem em condições vulneráveis, que são agravadas pela quarentena.
Algumas pessoas (principalmente mulheres e crianças) sofrem violência em casa, onde os agressores são seus parceiros, pais, irmãos ou outros parentes. Na quarentena, isso quer dizer que ficam trancadas com eles 24 horas por dia, sem poder sair e sem períodos de alívio quando o agressor sai de casa.
No momento em que o número de mortos, a produção de vacinas e os planos de reabertura estão monopolizando as manchetes, a imprensa pode ajudar a esclarecer a situação que essas mulheres e crianças enfrentam.
As Nações Unidas alertaram sobre a violência doméstica e de gênero durante esse período de distanciamento social e pediram aos governos para garantir proteção para as mulheres durante um período em que a violência masculina tende a aumentar. Nesta crise de saúde, a violência física e psicológica aumenta a carga já desproporcional para as mulheres, incluindo cuidar de idosos, crianças e doentes.
Espero ter ajudado