Português, perguntado por nathyladfdockhorn, 11 meses atrás

Preciso de uma redação sobre Tema: Padrões de beleza –riscos e implicações Não pode ser copiada da Internet


TiaDebs: Não irei poder ajudar, não entendo muito bem de beleza por mim ser uma criança, talvez alguém te ajude boa sorte!

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
68
Olá, 
 
Criei esse texto,

Corpo perfeito?

Na sociedade atual há enorme cobrança para nos adequarmos a um padrão de beleza. Uma das principais responsáveis pela disseminação desse pensamento são as mídias, os meios de comunicação tanto impresso como virtual. Influenciados por essas mídias, as pessoas submetem-se a procedimentos arriscados, que comprometem sua saúde e aparência, causando transtornos irremediáveis. Mas afinal existe um padrão de corpo?

A busca por encaixar-se nesses padrões criados pela sociedade é sempre reforçado toda vez que aparece nas mídias figuras publicas exibindo um corpo magro e um enunciado dizendo que " essa celebridade esta em boa forma", provocando um sentimento de que aquele corpo é que é o aceitável, e que todo diferente daquele não é bom. 

Essa constante exposição e também outros fatores são cruciais para que haja muita gente descontente com sua aparência. Para atingir esses padrões, as pessoas recorrem a métodos duvidosos, como: dietas exageradas, cirurgias plasticas, anabolizantes e outros recursos que podem prejudicar a saude e causar danos permanentes.

Desse modo, é importante que haja uma preocupação com a saúde, buscar sempre a maneira mais correta de diminuir o peso ( já que a obesidade também é prejudicial) recorrer a especialistas que podem indicar a melhor dieta a ser seguida e que seja coerente com o organismo da pessoa.  É  necessário ainda um posicionamento coerente por parte das mídias, para que exponha os diferentes tipos de corpos existentes, quebrando assim essa ideia de padrão corporal.

Assim, não podemos estabelecer comparações, já que cada individuo é único e cada corpo é belo à sua maneira. Como diz o escritor Augusto Cury: "Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida"



Perguntas interessantes