História, perguntado por isadorafernanda9, 8 meses atrás

preciso de uma redação sobre:quem mexeu no meu queijo

é pra amanhã scrr​

Soluções para a tarefa

Respondido por vampirosaob
5

Resposta:

Acho que isso pode te ajudar!!

Um livro fantástico dada a sua simplicidade e objetividade.

O livro gira em torno da história de quatro personagens

fictícios que se vêem envolvidos em uma tarefa comum:

buscar depósitos de queijo em um grande labirinto. Os

queijo é uma alegoria da felicidade que todos buscamos

(carro, casa, família, reconhecimento social etc) e o

labirinto é a vida com todos os seus percalços e desafios.

Dois dos personagens são duendes ( Hem e Haw) e dois são ratos (Sniff e Scurry). Os duendes se parecem conosco

porque tem cérebros avançados que os fazem pensar em muitas possibilidades e aí a dúvida em qual caminho seguir e o medo de errar tornam-se ferozes adversários ou podemos dizer fieis companheiros. Os ratos já são mais impulsivos dada a simplicidade do seu cérebro eles agem por instinto: farejam-encontram-comem-saem. Para os ratos tudo é simples, mas para os duendes...

Os diálogos são fantásticos e acabamos por nos reconhecer em alguns deles em determinadas situações da nossa vida na qual temos que tomar decisões que acabam por nos tirar da nossa zona de conforto! Em um determinado momento podemos agir como Sniff (esperto que percebe a mudança logo) ou como Scurry (sai correndo atrás dos outros) ou ainda como Hem (rejeita a mudança e fica com medo) ou talvez como Haw (que aprende a se adaptar a tempo quando percebe a mudança). Se você já ouvi falar em dupla personalidade pode acreditar: você vai descobrir neste livro que você pode ter quatro.

Para quem está buscando dar uma mudada na vida através de decisões arriscadas é uma boa pedida.

Respondido por BrunoAngellee
3

Resposta:

Aqui esta minha redação para te ajudar

Explicação:

Redação – Quem mexeu no meu queijo

Segundo a historiografia, nota-se que os quatro personagens fictícios se veem envolvidos em uma tarefa comum: buscar depósitos de queijo em um grande labirinto. O queijo representa nossos sonhos, é uma alegoria da felicidade que todos buscamos (emprego, saúde, casa, família, carro etc.) e o labirinto é a vida com seus percalços e desafios, é também o lugar onde procuramos o que desejamos e o caminho percorrido para chegar lá.

Dois dos personagens são duendes (Hem e Haw) e dois são ratos (Sniff e Scurry). Os duendes são bem parecidos conosco, porque tem cérebros avançados que os fazem pensar em muitas possibilidades, surgindo assim uma dúvida de em qual caminho seguir e o medo de errar. Foi o que houve com o Hem que manteve um perfil conservador, pois se manteve parado em espera de um novo deposito de queijo no posto C, ele rejeita a mudança e teme que a leve a algo pior. Já Haw revelou um perfil adaptado, pois se adapta com o tempo quando percebe que a mudança o levara a algo melhor, no começo ele sentiu medo de sair em busca de um novo queijo, mas logo percebeu que “quando você vence o medo sente-se livre” e “quando mudamos aquilo em que acreditamos, mudamos o que fazemos”. Os ratos já são mais impulsivos dada a simplicidade do seu cérebro eles agem por instinto: farejam-encontram-comem-saem. Sniff com um perfil inovador, logo percebeu a mudança no setor C, e Scurry como um produtor saí correndo em atividade farejando um novo setor de queijo.

Tendo em vista os aspectos observados, acabamos por nos reconhecer em alguns deles em determinadas situações da nossa vida na qual temos que tomar decisões que acabam por nos tirar da nossa zona de conforto! Em um determinado momento podemos agir como Sniff (esperto que percebe a mudança logo) ou como Scurry (sai correndo atrás dos outros) ou ainda como Hem (rejeita a mudança e fica com medo) ou talvez como Haw (que aprende a se adaptar a tempo quando percebe a mudança). O livro nos mostra uma objetividade de estar sempre preparado para a mudança e se adaptar rapidamente.

Perguntas interessantes