preciso de uma redação sobre as redes sociais exposição ou intromissão por favor URGENTEEEEEE E UMA PROVA
Soluções para a tarefa
Resposta:
DisciplinasGabarito Enem25Simulador SisuCursos e PlanosBlog DescomplicaTudo Sobre EnemTudo Sobre EnccejaJá sou aluno

Redação sobre redes sociais : veja um modelo!
Com todos os acontecimentos e manifestações sociais dos últimos anos, a internet se tornou campo de ativismo. O monitor Wagner Santos, trouxe esse modelo de redação sobre redes sociais. Você tem dúvidas de como fazer a redação? Acompanhe!
Modelo de Redação sobre redes sociais: O ativismo moderno e as mudanças sociais
Sabe-se que as redes sociais facilitam, de maneira abrangente, o contato entre as pessoas. A ferramenta transformou-se em um importante meio para a divulgação de trabalhos, reencontro de velhos amigos, mas também para reunião de pessoas em prol de passeatas e protestos. Há porém, um problema que se destaca: um cenário de ativismo apenas virtual, não tendo efeitos concretos.
Além de passeatas como “Orgulho LGBT” ou movimentos raciais, muitos eventos têm ocorrido no Brasil em razão de problemas políticos. O “Fora Dilma”, segundo seus organizadores, contou com a presença de 6,9 milhões de pessoas; a “Marcha das Vadias”, que protestava a favor de pautas feministas ocorreu em todo o mundo e, apenas no Canadá, contou com 3 mil participantes.
Entretanto, o ativismo virtual, muitas vezes, dá espaço às ruas desertas, sem manifestantes e sem organização. Nas palavras do sociólogo Manuel Castells, uma vez que “não basta apenas criticar na internet, é necessário que o movimento seja visível”. A inércia do indivíduo que só se revolta online não é saudável para os movimentos sociais.
Portanto é evidente que apesar de ser uma grande ferramenta nas reivindicações populares, a internet pode ajudar a desorganizar movimentos. Para resolver esse problema é preciso acender a cidadania. A mídia, as escolas e as ONGs devem trabalhar em comerciais de TV, programas, debates e campanhas. É preciso enxergar a necessidade do povo se manifestar presencialmente. É hora de lutar pelos direitos sociais e civis com propostas e movimentos concretos.
Explicação:
espero ter ajudado