Português, perguntado por Sarahr25, 10 meses atrás

Preciso de uma redação dissertativa sobre o coronavírus,no mínimo 25 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por amandinnha41
1

Resposta:

AC

AL

AM

AP

BA

CE

DF

ES

GO

MA

MG

MS

MT

PA

PB

PE

PI

PR

RJ

RN

RO

RR

RS

SC

SE

SP

TO

Tema de redação: coronavírus e crise de saúde global

Assunto que causa preocupação no âmbito da saúde global, o coronavírus pode ser tema de redação ou questões em concursos.

Carlos Rocha

Por Carlos Rocha

Publicado em 28/07/2020 - 17h00

Tema de redação coronavírus: imagem aumentada de quatro coronavírus microscópicos

A COVID-19 pode ser tema de redação em concursos - Foto: Pixabay

É inegável. O tema do momento, no planeta inteiro, é o coronavírus. Não pense que você vai se livrar tão fácil desse assunto. Se você estiver estudando para um concurso, saiba que ele pode ser tema de redação ou cair em questões de atualidades, mesmo que não seja da área da saúde.

Por isso, além de te passar links de vídeos, reportagens e até podcasts sobre o coronavírus, o Concursos no Brasil vai te mostrar como esse tema pode afetar a sua prova. Então, vamos começar com aquele resumão sobre o coronavírus.

Respondido por pedrostellet810
1

Resposta:

Em dezembro de 2019, foram registrados os primeiros casos desse novo coronavírus na cidade de Wuhan, na China. Acredita-se que o vírus tenha se originado em um mercado local da cidade, onde existe um grande número de animais comercializados, parte deles de forma ilegal, o que favorece contaminações.

Como Wuhan é uma cidade muito grande, contando com cerca de 11 milhões de pessoas, o vírus logo se espalhou e começou a ser registrado em vários locais da China. Temendo uma grande epidemia, o governo local isolou a cidade e restringiu viagens pelo país.

Mesmo assim, o micro-organismo conseguiu atravessar as fronteiras chinesas, indo parar em vários cantos do continente asiático, atingindo países como a Coreia do Sul e o Japão. Além da doença, os japoneses ainda estão preocupados com a realização das Olimpíadas de 2020, evento que estava marcado para o mês de julho, em Tóquio. O governo teve que adiar o evento para 2021 e mesmo assim não tem certeza de sua realização.

Além das nações asiáticas, a doença logo se espalhou pela Europa fazendo um grande número de vítimas na Itália, Reino Unido e Espanha. Pouco tempo depois, chegou na América. Os Estados Unidos e o Brasil foram os países mais atingidos no continente.


Sarahr25: Muito obrigado
pedrostellet810: nd
pedrostellet810: bom estudo
Sarahr25: Muito agradecida
Perguntas interessantes