Português, perguntado por hugolimadeoliveira, 3 meses atrás

Preciso de uma redação de 15 linhas sobre o álcool pra não beber e que faz mal e etcs me ajudar pfv


jaquelinelebed: O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é, sem dúvida, um grande causador de problemas sociais, mas é difícil mudar o comportamento dos consumidores, que quase sempre associam o álcool a momentos de festa e descontração. A apologia à bebedeira pode ser encontrada, por exemplo, em diversas canções populares.
jaquelinelebed: No Brasil, são várias as iniciativas legais para tentar conter os abusos, como proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, maior rigidez na lei que proíbe a venda a menores de idade, projeto para proibir o comércio de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência.
jaquelinelebed: A polêmica mais recente envolvendo o tema diz respeito à Copa do Mundo de 2014, uma vez que a Fifa opõe-se à restrição determinada pela lei brasileira. Pensando nessa questão, como você se posiciona em relação às medidas públicas para controlar o consumo de bebidas alcoólicas? Deve ou não haver maior controle? Leia os textos da coletânea e elabore uma dissertação argumentativa discutindo o tema.
hugolimadeoliveira: Valeu
will6116: oi
will6116: desculpa kk meu irmão

Soluções para a tarefa

Respondido por moliveirapacheco6
3

Resposta:

Ao longo da vida, pessoa alcoólatra causa colhe uma série de malefícios para o corpo, a saúde mental e para os relacionamentos interpessoais. Mas engana-se quem pensa que os problemas com álcool atingem apenas quem bebe até cair.

Quando o consumo de álcool causa a prejuízos na vida pessoal ou no trabalho, já pode ser considerado como etilismo. Além de trazer danos à saúde a curto, médio e longo prazo, a bebida alcoólica aumenta consideravelmente os riscos de acidentes de trânsito e episódios de violência física contra si ou contra outras pessoas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe quantidade segura de consumo de álcool, já que ele é tóxico para o organismo humano e agride o sistema nervoso central.

O alcoolismo pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepático, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com risco de infarto e acidente vascular cerebral e a diminuição de imunidade. Além das doenças causadas pelo álcool, sua ação pode prejudicar também o sono, o humor, a capacidade cognitiva e motora, a sensação de energia vital, etc.

Perguntas interessantes