Preciso de uma redação com o tema "Dabate Sobre a Quebra de Patentes de Vacinas Contra a Covid-19". Alguém pode me ajudar? Estou com dificuldades em elaborar uma redação com esse tema.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para o filósofo Thomas Hobbes, faz parte do papel do estado a busca integral pelo bem-estar social. De maneira análoga, atualmente o estado brasileiro vê-se em um dilema entre leis de propriedade intelectual e a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, a qual a última opção pode democratizar e acelerar os processos de vacinação no país. Desta forma, faz-se jus uma análise criteriosa dos fatores componentes dessa conjuntura.
Em primeira análise, é importante destacar a quebra de patentes de vacinas como forma de aceleração da imunização, como afirmam especialistas da CNN Brasil. Isto é, ao disponibilizar a outros países as técnicas e tecnologias, cada país poderá produzir seus próprios imunizantes sem ficar a depender de importações, que podem ser nocivas em contexto de crise por questões de transporte e custo. Desta maneira, nota-se que tal cenário deve ser buscado.
Ademais, é imprescindível ressaltar o papel da quebra de patentes de imunizantes em um contexto democrático mundial, conforme uma pesquisa feita também pela CNN Brasil. Assim, compartilhar o conhecimento adquirido acerca da imunização contra o novo corona vírus com os demais países contribui para um processo de “democratização” das técnicas dos imunizantes, o que promove a união entre os países, situação tão necessária em meio a uma depressão. Portanto, mostra-se urgente uma intervenção que venha a favorecer tais benefícios.
Em suma, diante dos fatos abordados, conclui-se então que é mister que o Congresso Nacional autorize e promova a quebra de patentes de imunizantes contra a COVID-19, por meio do uso de leis compulsórias que permitam tal prática, a fim de acelerar os processos de vacinação e contribuir para uma maior união entre os países, condições cruciais para que muitas dificuldades mundiais sejam superadas.