Português, perguntado por rdgsann4, 9 meses atrás

Preciso de uma produção textual
(redação),como o seguinte tema.
15 pontos!!!

"Viva a diversidade racial e cultural!! somos todos seres humanos e o que importa realmente é semearmos a paz,o respeito,a solidariedade,a compaixão,a união e acima de tudo o amor."​

Soluções para a tarefa

Respondido por erickmastem
2

EU SOU UM PROFESSOR FORMADO ENTAO POR ISSO EU NAO GOSTO DESSE APP ENTAO VAI TENTAR FAZER MOLEKę

risos


rdgsann4: Você baixou o app pq vc quis , entt se não quer AJUDAR não atrapalha.
rdgsann4: obrigada pela atenção,paz e bem✌
erickmastem: tava brincando faltou o k
erickmastem: faltou o risos
rdgsann4: ata kk
rdgsann4: mais iai vai me ajudar?
its886396: sim
rdgsann4: oiii muito obrigada viu moço(a).
Respondido por its886396
1

Resposta:

ESSE TEXTO FALA SOBRE A DIVERSIDADE RACIAL E CULTURA NO BRASIL A 500 ANOS ATRAS

Explicação:

De Zumbi a Isabel, a luta pela liberdade. E a plena cidadania?

Praticamente quatro quintos da história do Brasil transcorreram na fase escravista. Cerca de 40% do total de escravos enviados a todo o continente americano vieram para o Brasil. E o nosso país foi um dos últimos a abolir a escravidão. Esses dados são o suficiente para demonstrar o peso da escravização de milhões de africanos e indígenas, homens e mulheres, na formação e no desenvolvimento da sociedade brasileira?

Não por acaso a campanha abolicionista foi uma das questões mais polêmicas e incendiárias de nossa história e contribuiu para a queda do Império e a instauração da República, em 1889.

A evolução do capitalismo eliminou o tráfico atlântico de escravos. Políticos, intelectuais, jornalistas, militares e operários se engajaram na Campanha Abolicionista, e ela atingiu seu objetivo num dia 13 de maio.

Mas essa história não acabou com a abolição: faltava a inclusão da população negra nos direitos de cidadania, pois, como afirmou o jurista Joaquim Nabuco, não bastava ao Estado pôr fim à escravidão; havia que dar aos libertos as condições para uma vida digna.

Fonte: Aula do Geekie Games 

Texto 2

A diferença de salário entre brancos e negros/pardos diminuiu em 2015. Ainda assim, os trabalhadores negros ganharam, em média, 59,2% do rendimento dos brancos no ano passado.

Apesar de negativo, o resultado mostra um avanço em relação a 2003, quando começou a ser feita a pesquisa. Naquele ano, os negros não ganhavam nem metade (48,4%) do salário dos brancos

Perguntas interessantes