Português, perguntado por Mari0101, 1 ano atrás

Preciso de uma ideia de texto, valendo prêmios e pontos! Bem criativa, sem gírias e sem diálogo!
Tema: Amizade
Gênero: Narrativa de amizade
20 linhas no MÍNIMO, e 32 linhas no MÁXIMO
Obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por estefanebrasil
5
 
Desculpe a historia ficou muito grande, mas bem minha intenção e de lhe inspirar espero conseguir e espero que ainda seja tempo

Estou olhando aquele imenso lago, enquanto me afogo em pensamentos, até que um pouco de água respinga em mim ai quando olho para trás um garoto moreno de olhos verdes me olha assustado, ele diz quase em sussurro um pedido de desculpas, eu o ignoro e continuo a olhar para o lago, estou de novo mergulhado em meus pensamentos. Ele se senta ao meu lado diz se chamar Lino, digo meu nome friamente querendo cortar sua intenção de iniciar alguma conversa. Mas ele e insistente:
- Veja só Henrique não e curioso que exista lugares que transmitem tanta tranquilidade em uma realidade tão caótica? 
- Sim, Lino e curioso mas e a vida, e assim que algumas coisas são, um mistério sempre um mistério. - Aquilo me levou de volta para os meus pensamentos, mas Lino persistente veio e disse:
- E caro amigo vejo que os mistérios lhe deixa batuta
- Não sou seu amigo, e o que diabos significa batuta? - Ele riu, me olhou e voltou a olhar para o lago, algum tempo depois ele diz:
- Olhe lá aquela senhora passeando, não e curioso que pessoas da idade dela tenham o costume de passear por ai sempre? - Eu olhei para a senhora e pensei quem dera eu chegar idade dela e poder passear aqui todos os dias.
- Ei Henrique
- Hã, o que foi?
- Você ficou distante, não quer contar o que te leva pra tão longe assim
- Você um estranho que acabei de conhecer
- Sabe as vezes e bom pensar fora da caixinha, - Lembrei de meu Avo que sempre me dizia isso e ai decidi me abrir com esse estranho
- Muito bem garoto chato. O motivo de tamanha distancia desse mundo, e o meu medo tenho 12 anos e poderia dizer que estou doente isso poderia ser o motivo para eu ser assim mas não eu penso em todo o risco de cada momento, cada lugar que eu vou sabe e tanta desgraça e tanta violência que tudo me assusta, e bem e isso, - Olhei para O lino para ver como ele reagiu, ele sorriu compreensivo e disse:
- Não a nada de errado em ter medo sabe ele e necessário sabe sem medo não vem a coragem, mas você não pode viver em favor dele nem deixar ele te controlar Você deve superar ele sempre, a dor deve ser superada assim como a tristeza,  você tem que querer para a sua vida as melhores coisas do mundo você deve buscar elas com força, e nunca desista sonhe e sorria sempre, - Ele terminou eu olhei pra ele e perguntei,- Você quer ser meu amigo?
- Pensei que não fosse perguntar, - E sorriu.
Anos se passaram e aqui estamos de novo.
- Lino velho amigo lembra quando te conheci aqui?
- Claro, como esquecer, olha la as crianças correndo um dia eles vão ser como nós mas por enquanto são só crianças.
- E amigo você me ensinou a viver, foram tantas aventuras, lembra quando entramos no quintal do vizinho so pra roubar goiabas,- Rimos juntos ao lembrarmos.
- Eh Henrique quem diria que um menino que chegou só com intenção de fazer uma traquinagem conseguiria uma amizade pra vida toda 
- Nossa amizade e uma rocha firmada em monte, ela e forte e eterna
- Ela e mais que isso, ela e um dom um presente, uma dadiva,- Ele me olhou e depois olhamos para o lago revivendo a nossa vida de risco, aventuras e alegrias, e pudemos concluir que fomos felizes para sempre.

Mari0101: Obrigada tive várias idéias
Perguntas interessantes