Preciso de uma história de filme infantil ( qualquer filme infantil) de 20 linhas ok
Soluções para a tarefa
Resposta:
filmel : A Vida É uma Festa
Explicação:
A aventura contada no filme é passada numa pequena aldeia rural do interior do México.
Tudo começa com a triste história da trisavó do protagonista Miguel, que é abandonada pelo então marido. O trisavô de Miguel queria ser artista e largou tudo - a casa, a família - para viver o seu grande sonho pessoal: ser cantor.
Desde esse fatídico evento, a música vinha sendo banida por gerações na grande família Rivera, que passou a viver da fabricação de sapatos. A proibição era tão séria que envolvia tanto tocar quanto ouvir música.
Tudo muda, no entanto, com o amadurecimento do menino Miguel, que desde cedo demonstra ser apaixonado pelo universo das canções.
O sonho de Miguel é virar um grande músico e o jovem menino resolve correr atrás do seu maior ideal.
Apesar das proibições, Miguel continua sendo um apaixonado por música
Apesar das proibições familiares, Miguel continua sendo um apaixonado por música.
(atenção, a partir daqui esse artigo conterá spoilers)
Miguel toma coragem e participa, a revelia da família, do concurso de talento do Día de Los Muertos.
Vale sublinhar como esse dia é fundamental para a cultura mexicana, que acredita que os homenageados pelos vivos voltam para visitar, naquele dia, os seus entes queridos na Terra. Para que os mortos recebam esse "passe", é preciso que algum vivo se lembre do falecido.
Para participar do concurso de talento do Día de Los Muertos, o garoto precisa de um instrumento e, por isso, se vê obrigado a roubar um violão no túmulo de Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo musical. O furto faz com que Miguel, junto com o seu fiel cão Dante, acidentalmente seja transportado para a Terra dos Mortos.
Já do outro lado da vida, Miguel participará de um universo paralelo repleto de aventuras. Primeiro encontrará a caveira Hector, que promete ajuda-lo, mas que logo se apresentará como um vigarista de mão cheia.
O maior problema de Hector é que ele não consegue visitar o mundo dos vivos porque já ninguém se lembra dele. Esperto, o defunto vê em Miguel uma oportunidade para resolver o seu problema.