preciso de uma fábula que ninguém conheça
Soluções para a tarefa
Resposta: O rato e a rã
Um Rato desejava atravessar um rio, mas tinha medo, pois não sabia nadar. Pediu então ajuda a uma Rã, que se ofereceu para o levar para o outro lado desde que se prendesse a uma das suas patas.
O Rato concordou e, encontrando um pedaço de fio, prendeu uma das suas pernas à Rã. Mas, mal entraram no rio, a Rã mergulhou, tentando afogar o Rato. Este, por sua vez, debatia-se com a Rã para se manter à superfície. Estavam os dois nestes trabalhos e canseiras quando passou por cima um Milhafre que, vendo o Rato sobre a água, baixou sobre ele e levou-o nas garras juntamente com Rã. Ainda no ar, comeu-os a ambos.
Explicação:
Moral da história
Pela leitura da fábula concluímos que, ainda que tenha custado a vida de um inocente (o rato), o mau (a rã) teve o seu castigo merecido, por isso aprendemos que há justiça no mundo.
O rato, precisando atravessar o rio, não encontrou outra solução senão pedir ajuda a um animal que tivesse capacidade de fazê-lo. A rã prontamente se ofereceu para ajudá-lo, mas, na verdade, o altruísmo não era bem a sua verdadeira intenção, assim, por conta de sua maldade, a própria rã acabou morrendo.