preciso de uma explicação de santo Agostinho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Santo Agostinho (354 d.C. a 430 d.C.), que foi bispo na cidade africana de Hipona (na atual Argélia), foi também um dos maiores filósofos e teólogos de todos os tempos. Sua filosofia possuía forte influência da tradição platônica difundida por filósofos como Plotino. No âmbito teológico, acirrou o combate às heresias que tratavam de questões relativas ao mal e ao pecado original, bem como à Trindade Santa. No pensamento desse filósofo há uma concepção de História que foi erigida a partir dos dogmas cristãos, como a encarnação, morte e ressurreição de Cristo.
Em sua obra Confissões, há um esforço de compreensão sobre a condição do homem enquanto ser que partilha da eternidade, posto que é dotado de uma alma imortal, e da temporalidade, já que seu corpo é material, corruptível e suscetível à morte. Em outra obra, a mais importante do filósofo, A Cidade de Deus (dividida em três volumes), Santo Agostinho procura ampliar suas reflexões sobre o tempo e a eternidade e dedica-se a pensar a própria dinâmica da história humana à luz da encarnação do Verbo Divino – nome dado à pessoa de Cristo, segundo a teologia trinitária.
Resposta:
Santo Agostinho é, juntamente com Santo Tomás de Aquino, um dos mais conhecidos doutores da Igreja, e o que mais tem ecoado em diversos pensamentos até hoje.
Explicação:
FRASE DE SANTO AGOSTINHO:
"Durante esses anos, eu vivia em companhia de uma mulher, a quem não estava unido por legítimo matrimônio, mas que a imprudência de uma paixão inquieta me fez encontrar. Era, porém, uma só e eu lhe era fiel. Com esta união experimentei pessoalmente a diferença entre o laço conjugal instituído em vista da procriação e uma ligação baseada apenas na paixão sensual, da qual podem nascer filhos sem serem desejados, embora uma vez nascidos se imponham ao amor dos pais."