Português, perguntado por desconhecida7710, 9 meses atrás

preciso de uma crônica sobre redes sociais até as 15:00 ​

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaClara57661
7

Resposta:

Mudanças

O menino de 15 anos, no primeiro ano do ensino médio só pensava no seu sonho de ter uma namorada e de cursar a faculdade de medicina, sempre vivia nas redes sociais “cuidando” e atualizando elas com postagens como aquela foto da academia com a hecoisas do tipo. Esse mesmo menino também tem uma irmã com 12 anos de idade, ela sempre o chama para brincar e curtir a tarde que passam sozinhos em casa, mas ele sempre nega, alegando que tem que está conversando assuntos sérios no sap e observando “notícias” no face.

O menino, com 16 anos percebe que o celular acaba atrapalhando seus objetivos, mas não para de utiliza-lo, falando que está conversando com as meninas e cuidando de sua vida social, ele acaba passando mais de 10 horas por dia em frente ao celular, e sua irmã continua chamando ele para brincar e se divertir com ele durante a tarde, ele nega, agora dizendo que está planejando as coisas para o futuro, como a namorada, amigos, escola e seu sucesso, mas isso tudo nos grupos de

O menino envelhece, agora com 17 anos ele está terminando o ensino médio e saindo com seus amigos, sempre postando fotos, vídeos em suas redes sociais e agora com sua namorada. Seu pai tem uma conversa seríssima com ele sobre o futuro e suas escolhas para a vida. Ele começa a pensar a vida de uma maneira mais séria e adulta, tenta parar de usar tanto o celular e acaba dando mais espaço para a convivência social familiar mais habitual, ele acaba saindo mais de casa, agora não mais para festas e “rolês” com seus a amigos, ele vai a bibliotecas agora e abre mais espaço para aa vida presencial.

O menino, com 18 anos, acaba terminando seu relacionamento com a namorada que ele tanto desejava, ela já queria isso à algum tempo, mas ele sempre dava um jeito de juntar novamente sua relação, sua namorada agora se muda para Luziânia e acaba ficando mais distante ainda, ela alega que isso não era o que ela queria, mas no fundo era. O menino abalado e nitidamente triste decide esquecer o celular e as redes sociais para aliviar um pouco da saudade e acaba percebendo que todas as dificuldades que ele passou, boa parte era pelo uso do celular. Ele acabava não dando atenção para sua família e estudos, colocava seu web namorada acima de tudo, junto com suas redes sociais.

Hoje esse menino não usa mais nenhuma rede social, vive feliz, ainda triste o termino do relacionamento, mas bem mais feliz. Seguindo seu sonho inicial, estudando para ser um doutor e ter sua vida alegre, mas agora sem sua

Explicação:

ISSO E UM EXEMPLO MAS SUGIRO VOCÊ FAZER UMA CRÔNICA DOBRE SUA VIDA COMO ESSE GAROTO DA CRÔNICA ♤ESPERO TER AJUDADO

Respondido por raquelyvictor79052
1

Resposta:

aqui está sua cronica

Explicação:

Mudanças

Redes Sociais: objeto de expressão, incitação e alienação.

O homem sempre teve a necessidade de se expressar (e de ser ouvido), isso há muitos milhões de anos, um exemplo é a pintura rupestre, que embora não entendemos com clareza o que elas significam, elas trazem consigo alguma mensagem. Hoje, as ‘tribos’ se tornaram um pouquinho maior: as redes sociais.

Através dela o homem tem feito uma extensão do eu e criando paralelos e paradoxos à sua vida cotidiana.

As redes sociais abrangem muito mais que seu papel de comunicação (sendo ela feita de forma pessoal ou profissional), agora ela toma forma de instrumento de incitação social. Dependendo de quem escreve, e não da verdade do que está sendo dito, no caso postado, ocorre uma chuva de ‘curtidas’, em sua grande maioria sem o menor discernimento do que realmente foi dito, muitos ensaiam comentários, como uma busca de um lugar ao sol. Apenas reforçando a ideia lançada, mas sem muito pensar, e muito menos criticar, no que realmente está concordando.

Usa muito bem as redes sociais os preparados para lidar superficialmente com o público, falou ‘curtiu’, assunto encerrado; vivemos a era do instantâneo: lança-se um texto, sem muita argumentação, porém fixando bem seus limites, com suas palavras chaves bem expostas. Resultado: Sucesso! (uma enxurrada de aplausos virtuais ao nada dito, mesmo porque a plateia, em sua maioria, não se esforça para mais profundos entendimentos).

Assim os posts tornam-se não questionamento, mas apenas um norte para como pensar, fazendo de uma ideia arma de incitação nas mãos alheias, quem ousa questionar ou até mesmo repensar, torna-se figura personificada de rebeldia, curiosidade, cobrança ou mesmo (in) tolerância. Arma poderosa de quem gosta da relação de poder, pois, na maioria de seus entusiastas, digo seguidores, há apoio para qualquer verdade absoluta.

Num mundo aonde as pessoas, na sua maioria, querem de todo jeito, atribuir sua realidade a símbolos, e não a experiências, nada melhor do que ter ‘mentores’ para o pensar, sem o menor questionamento, minha função torna-se agora: curtir e compartilhar e quando muito, comentar. E lá se vai mais uma grande ideia de expressão se tornando reprodutor de pensamentos já prontos, lá se vai novas ideias, novos questionamentos e velhos modos de alienar, digo, pensar, mais uma vez deixamos que outros tomem conta de nossas opiniões…

Perguntas interessantes