preciso de uma cronica pronta
Soluções para a tarefa
Amor de amigo é coisa engraçada!
É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo é amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo...
Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.
Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um picnic sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.
Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.
Porque amor de amigo não se cansa de amar!
7 dias no norte
Por uma semana tive a oportunidade de conhecer Oslo, capital da Noruega, e sentir um pouco das tradições nórdicas e do cotidiano que move este gélido país. Neve, chuva, frio e apenas 1 hora e meia de sol … realmente o inverno que se aproxima mostra que os próximos meses serão duros e impetuosamente frios. Os preços dos produtos e serviços assustam qualquer estrangeiro, até mesmo europeus, mas parecem estar em acordo com os salários, não afetando o poder de comprar dos noruegueses, cuja economia ainda é uma das mais estáveis da Europa, mesmo não fazendo para da “zona do euro”. Salmão de incrível qualidade, simplicidade e praticidade, combinar com um altíssimo desing (arquitetura, materiais, etc.), uma impressionante organização e um respeito às regras sociais de dar inveja. Foi bom ver nos jornais e na TV que os noruegueses também gostam de futebol, mas dividem com maior equilíbrio o espaço com muitos outros esportes (handebol, esqui, ..), muito diferente daquilo que vemos em nosso país. Na Noruega ter carro não é só um luxo, mas o governo deixa bem claro que não deseja que a população compre carros, a não ser quando é muito essencial, cobrando um imposto adicional de artigo supérfluo”, bem distinto daquilo que temos feito no Brasil. Mas para isso oferece um serviço de transporte público exemplar. Embora sejam apenas impressão, e minhas, elas mostram uma peculiar realidade e seu enorme contraste com aquilo que tenho visto no Brasil.