PRECISO DE UMA ANALOGIA ENTRE AVIÃO/COISAS RELACIONACIONAS A VÔO E RACISMO!!! 50 PONTOS
URGENTE
RACISMO X AVIÃO
Soluções para a tarefa
Resposta:
Imaginemos então que estamos em um voo! Neste voo, temos os passageiros (pessoas que podemos equiparar aos racistas) dos quais metade deles é racista "moderado" e a outra metade, de racistas assumidos. Temos então as comissárias de bordo (famosas aeromoças) e a tripulação de uma empresa de viagens aéreas quaisquer.
Um dos passageiros do grupo "moderado" de racismo chama uma das aeromoças para reclamar de seu sanduíche que não tem pickles:
- Você não tem vergonha na cara? Para que pago essa m e r d a de passagem? Para uma i n ú t i l e a n a l f a b e t a não colocar pickles no meu sanduíche? Olha, vou te dizer: Você precisa aprender a servir melhor, viu? Só serve para fazer filhos? só pode!
A aeromoça se desculpa com um sorriso de largo e volta para a cabine e atrás da porta, começa a chorar copiosamente.
Uma outra aeromoça passa pelo corredor e 3 dos passageiros (do grupo de racistas assumidos) se manifestam sendo que 1 joga uma banana coberta por um preservativo, o outro emite sons imitando um m a c a c o e uma outra passageira se levanta com a mão no nariz tapando dizendo que alguma ursa parda passou por ela! Educadamente, a aeromoça recolhe a banana jogada no seu caminho e volta a cabine de comando!
Enquanto isso, o piloto anuncia que o destino está se aproximando e um som de p o r c o s grunhindo toma conta do avião. Incomodados, os passageiros protestam e as duas aeromoças que foram vitimas de racismo com os cabelos crespos soltos e com nariz de p o r c o s tomaram a frente da cabine de comando e uma delas disse:
- Sabe aquele que disse que não sirvo para nada, só para fazer filhos? Pois é, não só sirvo para alguma coisa como sou alguma coisa! Sou tudo, menos o porco que você é!
A outra aeromoça vítima dos ataques pegou um desinfetante de eucalipto e derramou sobre o chão do avião empesteando toda aeronave e ao pegar o microfone, ela disse:
- Sabe aquela que disse que estava sentindo fedor porque a uma ursa preta passou por ela? Pois é! Sou mais limpinha do que o chiqueiro que você vive e se diz ser "a tal"
Foi então que o piloto (negro) saiu de sua cabine e com um livro na mão disse aos passageiros:
- Estudei para estar aqui e suas vidas dependem do que eu fizer ali! Deixem que nós negros sejamos pessoas pois somos iguais a todos vocês! Ao aterrissar, nenhum passageiro abriu qualquer queixa ou reclamação daquela tripulação naquele voo.
Espero ter ajudado! :)