História, perguntado por nicollenih123, 8 meses atrás

preciso de uma ajuda por favor ✊​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielgoncalveshg
0

Resposta:

a) se iniciou como um golpe militar, não foi democrático, foi golpe, tropas de mina gerais mancharam até são Paulo para tomar o poder do atual presidente que era o Jango.

b)O golpe de 25 de Novembro de 1975 foi uma tentativa de golpe militar conduzido por uma fação das forças armadas, apoiadas pelo o PCP, com o objectivo de uma ditadura do proletariado, cujo fracasso resultou no fim do Processo Revolucionário em Curso, instaurando em Portugal uma democracia baseada numa economia de mercado, em vez da democracia direta de economia planificada pretendida pelos setores da esquerda radical.

c) (NA MINHA OPINIÃO) NÃO seria a favor, muitas pessoas que queriam direito de expressão, de voto e opinião foram restregi das, sem senso comum, não podia ter o direito de opinião caso sua escolha fosse ao contrário do opositor.

Respondido por pupirika
0

Resposta:

-Jucelino Kubitschek de Oliveira também conhecido pelas suas iniciais JK foi um médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro que ocupou a Presidência da República entre 1956 e 1961.

-João Belchior Marques Goulart, conhecido popularmente como Jango, foi um advogado e político brasileiro, 24° presidência do Brasil, de 1961 a 1964.

6.Em 31 de março de 1964, militares contrários ao governo de João Goulart (PTB) destituíram o então presidente e assumiram o poder por meio de um golpe. O governo comandado pelas Forças Armadas durou 21 anos e implantou um regime ditatorial. A ditadura restringiu o direito do voto, a participação popular e reprimiu com violência todos os movimentos de oposição. 

-Antes de entender o período militar brasileiro, é preciso compreender os eventos que levaram até ele – os antecedentes do golpe militar de 1964.

O primeiro momento é marcado por Jânio Quadros – que assumiu a presidência em 1961 e nesse mesmo ano renunciou ao cargo. A partir disso, seu vice – João Goulart – foi quem assumiu seu lugar. A questão é que Jânio Quadros e João Goulart eram de partidos políticos diferentes e tinham projetos opostos para o país. O projeto de Jango – apelido por qual era conhecido o novo presidente – estava apoiado em “reformas de base” – como fiscal, administrativa, universitária e, principalmente, agrária. Além disso, o presidente era um representante trabalhista, do legado de Getúlio Vargas.

-o PAICV, no poder desde 1975 e o recém-criado MpD — Movimento para a Democracia. O MpD venceu, em janeiro, as eleições legislativas; em Fevereiro

-Os militares brasileiros favoráveis ao golpe e, em geral, os defensores do regime instaurado em 1964 costumam designá-lo como "Revolução de 1964", "Contragolpe de 1964" ou "Contrarrevolução de 1964".Todos os cinco presidentes militares que se sucederam desde então declararam-se herdeiros e continuadores da Revolução de 1964.

espero ter ajudado, bjs:)

Perguntas interessantes