Português, perguntado por Hpph1234, 1 ano atrás

Preciso de um texto sobre: Impacto da legalização do casamento homoafetivo na sociedade. (CASAMENTO ENTRE MULHERES DO MESMO SEXO E HOMENS DO MESMO SEXO). me ajudeeeeem.

Soluções para a tarefa

Respondido por zoehallxz
2
Recentemente, após o casamento gay ser legalizado nos EUA, este assunto polêmico veio à tona em diversas conversas, reportagens e principalmente nas redes sociais, onde os usuários do Facebook começaram a colocar suas fotos com as cores do arco íris em homenagem aos homossexuais. Muitos países já aceitam a união entre casais do mesmo sexo, mas é claro que se tratando dos Estados Unidos o assunto repercute muito mais. Não obstante essa conquista, ainda existe bastante preconceito presente na sociedade e a violência por homofobia apresenta um alto índice. Esse julgamento das pessoas em relação aos gays, nos remete à tempos bem antigos, como na Idade Média, em que os homossexuais, - na época chamado de sodomitas - eram perseguidos pela  Igreja e considerados impuros pelas religiões, tais como o islamismo, cristianismo e judaísmo, pois, segundo a Bíblia só se é permitido relações sexuais entre pessoas de sexo oposto. Até mesmo Alan Turing, matemático e criador do primeiro "computador" para decodificar o enigma, foi vítima de preconceito durante a 2ª Guerra Mundial. Ele tentou se casar com uma mulher para escapar do "tratamento" fornecido aos gays, mas acabou sendo obrigado a se submeter à castração química e indução de hormônios, até que em 1954 decidiu se suicidar.
  Infelizmente, para muitas pessoas ainda um tanto conservadoras, o homossexualismo continua sendo visto como abominação, doença, ou desrespeito a leis impostas por Deus. 
  E a ideia de "família tradicional" se mantém fixa nos modelos de homem e mulher que se casem e tenham filhos. A luta do movimento LGBT contra a homofobia ganha voz nas paradas gays, e na internet. Esse ano, entretanto, talvez os artifícios usados para chamar a atenção ao preconceito vivido pelos homossexuais tenham sofrido demasiado exagero por parte de alguns manifestantes, que insultaram  religião das pessoas, ao destruírem símbolos religiosos e introduzir um crucifixo no ânus. Esse tipo de comportamento acaba transmitindo uma reputação ruim aos LGBT, que não têm o intuito de ofender ninguém, apenas lutar por seus direitos.   Portanto, fica evidente que a batalha vivenciada diariamente pelos gays não está próxima de acabar após a legalização do casamento homoafetivo, afinal, a aversão quanto ao diferente ainda existe dentro das pessoas. Embora não seja fácil atingir essa meta, só conseguiremos um país igualitário se todos respeitarem uns aos outros, independente de fatores étnicos, sociais e religiosos. 
  Devemos sempre lembrar que não podemos odiar o indivíduo apenas porque ele não segue o nosso padrão de vida, e finalizo meu texto com uma frase de um autor desconhecido, que li por aí: 
  "Se sua religião te faz odiar alguém, parece que você deve mudar de religião."
Perguntas interessantes