Português, perguntado por ZuleyNeto, 1 ano atrás

Preciso de um texto sobre aborto, máximo 30 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por Ellen20171
1
A expressão “aborto” se caracteriza pela morte do embrião ou feto, que pode ser espontânea ou provocada. Anomalias cromossômicas, infecções, choques mecânicos, fatores emocionais, intoxicação química acidental, dentre outros, podem ser considerados como sendo exemplos desse primeiro caso, que ocorre em aproximadamente 25% das gravidezes. Ele é caracterizado pelo término da gestação de menos de 20 semanas, sendo o sangramento vaginal um forte indício de sua ocorrência. Mais de 50% dessas situações diz respeito a alterações genéticas no embrião.

Abortos provocados consistem na interrupção intencional da gestação. 


Não sei se vai dar 30 linhas

Nandicow: pegou da wikipedia kkkkkk
Geovana01112004: Claro kkkk desfaça
Geovana01112004: Ah pra mim era no meu comentário kkk
Ellen20171: se não quiser Nao use Nao to obrigando ninguém a nada se quiser pege se não quiser to nem ai
Respondido por Geovana01112004
1
AbortoPor Marcos Duarte

Abortamento é a síndrome hemorrágica da primeira metade da gestação definida pela interrupção da gravidez antes que tenha sido atingida a vitabilidade do concepto, é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero. O aborto é o material eliminado no processo de abortamento.

O abortamento pode ser espontâneo ou induzido.

Espontâneo, quando for devido a causas naturais. É a mais freqüente intercorrencia obstétrica, e estima-se que 10% a 15% das gestações clinicamente diagnosticadas evoluam para esse tipo de aborto. Pode ser precoce, até a 12º semana de gestação, ou tardio que acontece entre a 12º e 22º semanas. Em sua maioria são causados por defeitos genéticos e infecções.

Depois de 22 semanas de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação de parto prematuro.

Abortamento habitual é quando ocorrem abortamentos de repetição, definido como a ocorrência de três ou mais abortamentos espontâneos e consecutivos.

O abortamento é considerado induzido quando motivado por fatores externos.

No Brasil, até os dias de hoje, somente são consideradas dentro da lei, as interrupções de gravidez resultantes de estupro e as que colocam a mãe em risco de vida iminente. São ilegais os provocados por motivos não incluídos na Constituição Brasileira, como motivos socioeconômicos ou mesmo malformações fetais. Nos casos de malformações do concepto que sejam incompatíveis com a vida a interrupção só poderá ser realizada quando houver autorização judicial.



Geovana01112004: Resume isso oh
Perguntas interessantes