Preciso de um texto pequeno e engraçado
Gênero:Conto
Mim ajudem!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Joãozinho estava brincando na frente da igreja, tentando acertar um canivete dentro de um buraco na calçada, e a cada vez que ele errava, soltava uma murmuração:
-Caramba, errei! Caramba, errei! Caramba, errei! Maldição, errei!
Então o pastor sai e dá um sermão:
-João, pare de murmurar, Deus pode mandar um raio e te fulminar!
-Que nada, pastor, deixa disso!
E de novo errou o canivete e murmurou:
-Maldição!
Então, um raio atinge o pastor, o fulminando, e longe se ouviu Deus falando:
-Maldição, errei!
Moral da história: Não fique apontando os erros alheios. Estamos acostumados a ignorarmos nossas imperfeições e apontar o dedo para o primeiro erro que enxergamos no outro. Tal comportamento, além de mal educado, insensível e inconveniente, pode trazer consequências negativas para você mesmo.
Explicação:
Resposta:
Alunos espertos
Dizem que o fato narrado abaixo é real e aconteceu em um curso de Engenharia da USJT (Universidade São Judas Tadeu), tornando-se logo uma das “lendas” da faculdade…
Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar. Faltaram à prova e resolveram dar um “jeitinho”: voltaram à USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então dirigiram-se ao professor:
– Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.
O professor, sempre compreensivo:
– Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde, após o almoço.
E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e racharam de tanto estudar, na medida do possível. Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova.
Primeira pergunta, valendo 1 ponto:
“Escreva algo sobre ‘Lei de Ohm’.”
Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se dar bem.
Segunda pergunta, valendo 9 pontos:
“Qual pneu furou?”
Autor desconhecido