Português, perguntado por nathaliambrasil, 7 meses atrás

Preciso de um texto NARRATIVO de 25 LINHAS com o título "A história da lingua portuguesa". É um trabalho para HOJE me ajudem por favor!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por user1desconhecido1
1

a Histiria da língua portuguesa

Era uma vez a muitos anos atrás, um pirata que estava em um confronto por um tesouro, um baú cheio de jóias, ele estava em confronto com outro navio de piratas então ele decidiu guardar o máximo de joias com ele botou todos os anéis que haviam em seu dedo e guardou o resto das joias em seu bolso não repartiu nada com a sua tripulação nem com o seu chefe, pegou o baú botou pedras e jogou no mar, confusa a outra tripulação pulou e foi atrás do tesouro. Porém como consequência de ter tentado guardar todas as jóias para si o pirata teve seu dedo arrancado junto com o anel e seu dedo foi jogado no mar. Muito tempo depois uma pessoa chamada Pedro, ele estava tranquilo passeando na praia quando de repente ele avista um algo na areia da praia provavelmente trazido pelo mar, Pedro curioso vai ver oque era aquela coisa. Era um DEDO com um anel muito valioso, então Pedro pensou: o'que eu vou fazer agora? Ele ficou paralisado pensando o que iria fazer e também de onde viria este anel? Ele pegou o dedo e tirou o anel, começou a procurar algo que comprovasse de quem era aquele anel, até que ele viu algo escrito, Bartra. Foi para casa e começou a pesquisar por esse nome e descobriu que foi de um rei a muito tempo atrás porém fora roubado por piratas. Descobriu toda a história, então decidiu vender para um museu e conseguiu muito dinheiro com isso além de contar toda a história para o museu.

Respondido por Usuário anônimo
1

olá tudo bem?

Com as inúmeras migrações entre os continentes, a língua inicial existente acabou subdividida em cinco ramos: o helênico, de onde veio o idioma grego; o românico, que originou o português, o italiano, o francês e uma série de outras línguas denominadas latinas; o germânico, de onde surgiram o inglês e o alemão; e finalmente o céltico, que deu origem aos idiomas irlandês e gaélico. O ramo eslavo, que é o quinto, deu origem a outras diversas línguas atualmente faladas na Europa Oriental.   O latim era a língua oficial do antigo Império Romano e possuía duas formas: o latim clássico, que era empregado pelas pessoas cultas e pela classe dominante (poetas, filósofos, senadores, etc.), e o latim vulgar, que era a língua utilizada pelas pessoas do povo. O português originou-se do latim vulgar, que foi introduzido na península Ibérica pelos conquistadores romanos. Damos o nome de neolatinas às línguas modernas que provêm do latim vulgar. No caso da Península Ibérica, podemos citar o catalão, o castelhano e o galego-português, do qual resultou a língua portuguesa.  O domínio cultural e político dos romanos na península Ibérica impôs sua língua, que, entretanto, mesclou-se com os substratos linguísticos lá existentes, dando origem a vários dialetos, genericamente chamados romanços (do latim romanice, que significa "falar à maneira dos romanos"). Esses dialetos foram, com o tempo, modificando-se, até constituírem novas línguas. Quando os germânicos, e posteriormente os árabes, invadiram a Península, a língua sofreu algumas modificações, porém o idioma falado pelos invasores nunca conseguiu se estabelecer totalmente.  Somente no século XI, quando os cristãos expulsaram os árabes da península, o galego-português passou a ser falado e escrito na Lusitânia, onde também surgiram dialetos originados pelo contato do árabe com o latim. O galego-português, derivado do romanço, era um falar geograficamente limitado a toda a faixa ocidental da Península, correspondendo aos atuais territórios da Galiza e de Portugal. Em meados do século XIV, evidenciaram-se os falares do sul, notadamente da região de Lisboa. Assim, as diferenças entre o galego e o português começaram a se  acentuar. A consolidação de autonomia política, seguida da dilatação do império luso consagrou o português como língua oficial da nação. Enquanto isso, o galego se estabeleceu como uma língua variante do espanhol, que ainda é falada na Galícia,  situada na região norte da Espanha.

espero ter ajudado <3

me de melhor resposta pra ajudar meu trabalho :3

Perguntas interessantes