Preciso de um texto (não precisa ser muito grande) explicando esses dois parágrafos :
Do ponto de vista moral, ao contrário dos animais que se limitam a seguir as regras prescritas pela natureza, o homem se constitui como agente livre² podendo escolher ou rejeitar essas regras. Assim, enquanto “uma pomba morreria de fome perto de uma bacia cheia das melhores carnes e um gato sobre pilhas de frutas ou de grãos, conquanto ambos pudessem muito bem nutrir-se com os alimentos que desdenham se tivessem a ideia de prová-los”³, o homem, dotado de vontade, é capaz não apenas de diversificar seus alimentos, como também de continuar a comer quando sua necessidade natural já foi satisfeita, ainda que isso lhe cause prejuízo à saúde.
É justamente essa sua condição de agente livre, e a consciência que possui dessa liberdade, uma das diferenças entre o homem e os animais, segundo Rousseau.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Segundo Rosseau, um filósofo illuminista francês, o homem é um agente livre, que, diferente dos outros animais, ele se opõe aos limites dados pela natureza. Por exemplo, na alimentação, um animal irracional qualquer se limita aos alimentos que fazem parte da sua alimentação rotinária, não podendo naturalmente udar sua rotina de comida ou diversificar seus alimentos. Como a maioria das aves, que comem pequenos insetos, e outras que comem carcaças de mamíferos mortos. Ou gatos, que se limitam ao seu leite e peixe tradicional e, entre outras carnes. O homem porém, pode diversificar sua comida, misturando de tudo, quer dizer, quase tudo. Ele vai de pequenas plantas a carnes de grandes mamíferos, equilibrando seu prato diário de um modo muito melhor do que os outros animais.
Espero ter ajudado!
Melhor resposta se merecer.
Espero ter ajudado!
Melhor resposta se merecer.
NickyRomero7:
Manooooooooooo, nem sei como te agradecer. Valeu mesmo cara, tu me salvou!!! TMJ < 3
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Música,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás