preciso de um texto dissertativo para um redação da marinha de 30 linhas e o tema é "no mar, segurança em primeiro lugar" pfvrr urgente
Soluções para a tarefa
Vestir um colete salva-vidas é obrigatório na Noruega, a bordo de qualquer embarcação com menos de oito metros de comprimento, com raras exceções. Ninguém irá obrigar você a vestir um colete se você participa de uma competição de esportes aquáticos ou aluga um barco num pequeno lago - porém é sempre melhor prevenir do que remediar.
Não consuma bebida alcóolica no mar - álcool e barcos não combinam bem.
Mantanha o seu equilíbrio ...
Lembre-se da importância de sua segurança, mesmo nos momentos mais divertidos. Nunca sobrecarregue sua embarcação. Em pequenos barcos, não se levante, a menos que necessário, e mantenha seu centro de gravidade baixo todo o tempo. Ao entrar num barco pequeno, tente colocar o pé o mais próximo possível da linha central.
... e equilibre o barco também
Em situações de mau tempo e grandes ondasIn case of bad weather and large waves, tente passá-las em linha diagonal ao invés de lateralmente. Isso permite que o barco atravesse as ondas mantendo-se estável. Evite usar botas de borracha, uma vez que elas se enchem de água com facilidade e dificultam o nado em caso de queda na água.
Homem ao mar
No caso da queda é fundamental que o retorno ao barco seja realizado o mais rápido possível. Mesmo no verão, a hipotermia pode ter efeitos mais rápidos do que se imagina, portanto é preciso remover as roupas molhadas e vestir algo seco e aquecido o mais rapidamente possível. Faça uso de bóias salva-vidas mas nunca pule na água para o resgate. Se a bóia conta com uma corda amarrada ou um dispositivo luminoso, melhor ainda.
Tenha cuidado ao executar um resgate
Ao ajudar alguém no seu barco, tenha cuidado para não virar a embarcação - principalmente se estiver num pequeno barco a remos ou canoa. Assim que a vítima sair da água, a pessoa perderá a flutuabilidade e imediatamente ficará mais pesada, o que levará o barco a inclinar-se na direção da pessoa resgatada. Em pequenas embarcações, pode ser mais fácil levantar a pessoa pela proa ou popa que inclinam-se com menor facilidade.
Caso o seu barco tenha virado mas mantenha-se flutuando, não tente nadar para outro ponto. Permaneça por perto e aguarde o resgate. Se for possível, retorne ao barco mas tenha cuidado para que não perder o equilíbrio.