preciso de um texto de fazendeiro
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um rico e já idoso fazendeiro, que sabia não ter mais tantos de anos de vida pela frente, chamou seus filhos à beira da cama e lhes disse:
"Meus filhos, escutem com atenção o que tenho para lhes dizer. Não façam partilha da fazenda que por muitas gerações tem pertencido a nossa família. Em algum lugar dela, no campo, enterrado, há um valioso tesouro escondido. Não sei o ponto exato, mas ele está lá, e com certeza o encontrarão. Se esforcem, e em sua busca, não deixem nenhum ponto daquele vasto terreno intocado."
Dito isso o velho homem morreu, e tão logo ele foi enterrado, seus filhos começaram seu trabalho de busca. Cavaram com vontade e força, revirando cada pedaço de terra da fazenda com suas pás e seus fortes braços. E continuaram por muitos dias, removendo e revirando tudo que encontravam pela frente. E depois de feito todo trabalho, o fizeram outra vez, e mais outra, duas, três vezes.
Nenhum tesouro foi encontrado. Mas, ao final da colheita, quando eles se sentaram para conferir seus ganhos, descobriram que haviam lucrado mais que todos seus vizinhos. Isso ocorreu porque ao revirarem a terra, o terreno se tornara mais fértil, mais favorável ao plantio, e consequentemente, a generosa safra.
Só então eles compreenderam que a fortuna da qual seu pai lhes falara, era a abundante colheita, e que, com seus méritos e esforços haviam encontrado o verdadeiro tesouro.
Explicação:
Resposta:
A perfeição
Todos os dias que acordo e abro a janela vejo um gigantesco pasto, em direção a estrada, logo penso, mais um belo dia de trabalho. Aqui é onde tudo é possível, onde eu posso plantar e produzir o que eu quiser sem precisar de um mercado! aqui eu vejo o poder de Deus florescer do chão e crescer até os céus. Neste local, vejo a perfeição do céu sem a interferência dos postes e dos prédios da cidade. Aqui, eu não preciso de polícia, apenas da minha velha cartucheira! não preciso de helicóptero nem de jato, meu cavalo anda mais que qualquer carro. Nesta terra eu produzo alimento para qualquer país, produzo carne para qualquer pessoa.
Aqui é uma paz eterna, não existe barulho de buzina nem de fábricas, apenas dos canários e das galinhas, aqui a única coisa que eu dependo é do clima e da natureza. Na cidade não dá pra sentir esse vento batendo no rosto de tarde, com o sol iluminando a plantação de milho e os mosquitos rodando minha perna.
Neste terreno eu posso criar meu próprio país, meu próprio feudo. Aqui eu posso viver sozinho, ou em conjunto, posso produzir minha própria energia. Cultivar meus próprios remédios, criar minha própria academia. Porque aqui é a natureza, aqui é o mundo do jeito que deveria ser. A Fazenda é a minha filosofia de vida.