História, perguntado por comotechamar, 8 meses atrás

preciso de um texto com no maximo 12 linhas sobre o covid pf!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianodasilvas
1

Resposta:

OVID-19 (do inglês: "coronavirus disease 2019", em português: "Doença por Coronavírus – 2019")] é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave  (SARS-CoV-2). Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço. Entre outros sintomas menos comuns estão dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, congestão nasal, conjuntivite, perda do olfato e do paladar e erupções cutâneas. Cerca de 80% das infeções pelo SARS-CoV-2 confirmadas têm sintomas ligeiros de COVID-19 ou são assintomáticos, e a maioria recupera sem sequelas.  No entanto, 15% das infeções resultam em COVID-19 severa com necessidade de oxigénio e 5% são infeções muito graves que necessitam de ventilação assistida em ambiente hospitalar. Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia, falência de vários órgãos e morte. Entre os sinais de agravamento da doença estão a falta de ar, dor ou pressão no peito, dedos de tom azul ou perturbações na fala e no movimento.] O agravamento pode ser súbito, ocorre geralmente durante a segunda semana e requer atenção médica urgente.

A doença transmite-se através de gotículas produzidas nas vias respiratórias das pessoas infetadas. Ao espirrar ou tossir, estas gotículas podem ser inaladas ou atingir diretamente a boca, nariz ou olhos de pessoas em contacto próximo. Estas gotículas podem também depositar-se em objetos e superfícies próximos que podem infetar quem nelas toque e leve a mão aos olhos, nariz ou boca, embora esta forma de transmissão seja menos comum. O intervalo de tempo entre a exposição ao vírus e o início dos sintomas é de 2 a 14 dias, sendo em média 5 dias. Entre os fatores de risco estão a idade avançada e doenças crónicas graves como doenças cardiovasculares, diabetes ou doenças pulmonares. O diagnóstico é suspeito com base nos sintomas e fatores de risco e confirmado com ensaios em tempo real de reação em cadeia de polimerase para deteção de ARN do vírus em amostras de muco ou de sangue.

Entre as medidas de prevenção estão a lavagem frequente das mãos, evitar o contacto próximo com outras pessoas, evitar tocar com as mãos na cara e o uso de máscara em locais públicos.  À data de 25 de março de 2021, 12 vacinas contra a COVID-19 tinham recebido autorização de uso por pelo menos uma entidade reguladora nacional em todo o mundo.[19] Não existe tratamento antiviral específico para a doença. O tratamento consiste no alívio dos sintomas e cuidados de apoio. As pessoas com casos ligeiros conseguem recuperar em casa. Os antibióticos não têm efeito contra vírus.

O SARS-CoV-2 foi identificado pela primeira vez em seres humanos em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Pensa-se que o SARS-CoV-2 seja de origem animal. O surto inicial deu origem a uma pandemia global que à data de 29 de março de 2021 tinha resultado em 127 099 168 casos confirmados e 2 783 171 mortes em todo o mundo. Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam várias doenças respiratórias, desde doenças ligeiras como a constipação até doenças mais graves como a síndrome respiratória aguda grave (SARS). Entre outras epidemias causadas por coronavírus estão a epidemia de SARS em 2002-2003 e a epidemia de síndrome respiratória do Médio Oriente (M

Explicação:


comotechamar: Opa amigo pode me ajudar?
lucianodasilvas: posso
comotechamar: é sobre gramática
comotechamar: só um minuto e já mando a pergunta
comotechamar: Sobre os verbos defectivos podemos afirmar, exceto:
a) Defectivo é o verbo que, na sua conjugação, não apresenta todas as formas, fenômeno que acontece com os verbos colorir, precaver, reaver, entre outros.
b) O verbo pode ser considerado defectivo por várias razões, entre as quais a eufonia e a significação.
comotechamar: c) A defectividade de certos verbos não está relacionada com as bases morfológicas, mas devido ao uso e à norma vigente em certos momentos da história da língua.
d) Os verbos chamados impessoais também são considerados defectivos, apesar de não se referirem a um sujeito, e são empregados na terceira pessoa do singular. No sentido figurado, os verbos impessoais são conjugados em quaisquer pessoas.
comotechamar: e) Nos verbos defectivos faltam a primeira pessoa do singular do presente do indicativo e as formas derivadas dela, ou seja, todo o presente do subjuntivo e o imperativo negativo, além de você, nós e vocês do imperativo afirmativo.
lucianodasilvas: Descupa a demora, letra D ta errada

Porque alguns verbos defectivos são impessoais por que não possui sujeito.
comotechamar: vlw
lucianodasilvas: dinada
Perguntas interessantes