Preciso de um resumo do filme indiana Jones templo da perdição um resumo bom de mais ou menos 30 linhas não precisa ser exatas 30 linhas 20 e poucas tá bom sem sinopse da internet obrigado preciso para quinta-feira isso
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: O filme começa no ano de 1935, onde Indiana Jones (ou Indy) escapa das garras de Lao Che, um chefão do crime em Xangai. Com seus ajudantes; um garoto chinês de somente onze anos de idade, Short Round (ou Shorty), e uma cantora de boate Willie Scott, Indiana foge de Xangai em um avião em que, sem eles saberem, é de propriedade de Lao Che . Os pilotos deixam ao avião ao longo dos Himalaias, mas o trio por pouco conseguiu escapar em um barco inflável e descer as encostas em uma corredeira. Eles vêm para Mayapore, uma aldeia desolada no norte da Índia, onde os pobres aldeões acreditam que eles (Indy e seus amigos) foram enviados pelo deus hindu Shiva e alistar sua ajuda para recuperar o sagrado Sivalinga, uma pedra roubada de seu santuário, bem como as crianças da comunidade, a partir de forças do mal no Palácio Pankot nas proximidades. Durante a viagem para Pankot, Indy levanta a hipótese de que a pedra pode ser uma das cinco pedras de Sankara da fábula que promete fortuna e glória.
O trio recebe uma recepção calorosa dos moradores do Palácio Pankot (que inclui o jovem Marajá Zalim Singh e seu representante, o primeiro ministro do Palácio Pankot Chattar Lal) e estão autorizados a passar a noite como seus convidados, durante o qual eles participan de um banquete suntuoso do Mahajá. O palácio rebate questões de Indy sobre reivindicações dos moradores e sua teoria de que o antigo culto thug é responsável por seus problemas. Mais tarde naquela noite, Indy é atacado por um assassino, levando Indy, Willie, e Shorty a acreditar que algo está errado. Eles descobrem uma série de túneis escondidos atrás de uma estátua no quarto de Willie e os explorá-los, superando uma série de quartos armadilhados ao longo do caminho.
O trio, eventualmente, chegar a um templo subterrâneo onde várioso thugs adoram a deusa hindu Kali com sacrifício humano. Eles descobrem que os thugs, liderados pelo sumo sacerdote sanguinário Mola Ram, estão na posse de três das cinco pedras de Sankara, e escravizou os filhos (assim como o marajá) na mina para as duas pedras finais, o que eles esperam que lhes permitirá governar o mundo. Como Indy tenta recuperar as pedras, ele, Willie, e Shorty são capturados e separados. Indy é chicoteado e forçado a beber uma poção chamada "Sangue de Kali", o que o coloca em um estado de transe estado chamado de "Sono negro de Kali Ma". Como resultado, ele começa a servir sem pensar para Mola. Willie, entretanto, é mantido como um sacrifício humano, enquanto Shorty é colocado nas minas de trabalho ao lado das crianças escravizadas. Shorty se liberta e escapa de volta para o templo onde ele queima Indy com uma tocha, chocando-o para fora do transe. O Marajá, que também foi violentamente extasiado pelo "Sangue de Kali", tenta sabotar Indy com um boneco de vodu. Shorty briga com o Marajá em última análise, queimando-o para tirá-lo do transe. O Marajá, então, diz a Short Round como sair das minas. Enquanto Mola escapa, Indy e Shorty resgatam Willie, recuperar os três pedras de Sankara, e libertar as crianças da aldeia.
Depois de uma perseguição em um carrinho de mina para escapar do templo, o trio emergi acima do solo, mas são novamente encurralados por Mola e seus capangas em uma selva com uma de ponte de corda em ambos os lados ao longo de um desfiladeiro com uma infestação de crocodilos que flui rio adentro. Usando uma espada roubada de um dos guerreiros thug, Indy corta a ponte de corda ao meio, deixando todos pendurados em suas vidas. Indy profere um encantamento que faz com que as pedras comecem a brilhar em vermelho quente. Duas das pedras cair no rio, enquanto o último cai e queima a mão de Mola. Indy pega a pedra agora fria, enquanto Mola cai no rio abaixo, onde ele é devorado por crocodilos. O thug então tentam furar Indiana com setas, até que uma companhia de atiradores do Exército da Índia Britânica de Pankot chegam, tendo sido convocados pelo marajá do palácio. No tiroteio que se seguiu, muitos dos thugs arqueiros são mortos e o restante é cercado e capturado. Indy, Willie, e Shorty retornam vitoriosos para a aldeia com as crianças e dão a pedra que faltava para os moradores.