Preciso de um resumo do filme "e se fosse verdade" , sobre a eutanásia
Soluções para a tarefa
E se fosse verdade começa com Elizabeth no hospital onde trabalha. Ela é bem focada no que faz e não está interessada em encontros. Por isso se incomoda quando a irmã informa que ela irá conhecer um novo rapaz. Mesmo contrariada, no final do expediente resolve se encontrar com ela e o homem misterioso. No caminho, a médica sofre um acidente e não consegue chegar ao compromisso.
É aí que a história muda e mostra David, um paisagista que perdeu a mulher recentemente. Após a morte da esposa, ele está bem deprimido e vive bebendo, assistindo TV e sem interesse em qualquer coisa. Para mudar de vida, resolve adquirir um novo apartamento. É quando ele consegue comprar um que, até antes do acidente, era de Elizabeth.
Tudo seria normal se ele não começasse a vê-la. Os dois, que não chegaram a se conhecer, passam a ter momentos estranhos juntos. Para Elizabeth, ela está viva e David é só um bêbado que acha ser dono do imóvel. Já ele tem certeza que está tendo alucinações. Demora um pouco para o casal entender que, na verdade, a personagem precisa de ajuda.
O casal então parte em busca de qualquer indício sobre quem foi Elizabeth. Não antes, é claro, de David chamar padres para tirar o tal espírito do apartamento – cenas que rendem muitas risadas. A personagem não se lembra muito de sua vida “passada”, mas eles conseguem encontrar pistas que ajudem. É aí que começam as melhores partes do filme!
Uma das cenas que mais gosto de E se fosse Verdade é quando ela descobre ser uma médica. Elizabeth ajuda David a salvar um rapaz caído no restaurante, mas o paisagista fica bem perdido e atordoado. É engraçado porque, mesmo conseguindo, ele não se dá bem com sangue e acaba desmaiando!
Mas não é só de risos que a história é formada. As cenas de romance são bem fofas. Em alguns momentos a gente se pega torcendo pelo casal, pois não podem nem se tocar. Quando realmente conseguem, acontece outro problema que os impedem de viver o amor que descobriram nesse tempo juntos. Não vou contar pra não dar (mais) spoiler, tá? haha.
E se fosse verdade é um filme daqueles para rir, suspirar e querer ainda mais. Além disso, a história deixa muitas lições para levar para a vida. Uma delas é que a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã, então é sempre bom aproveitar o presente antes que tudo mude, né?
O casal também é apaixonante e carismático. David faz o tipo bobão, mas super engraçado. Já a Elizabeth, mesmo mais séria, consegue ser sarcástica e trazer muitas risadas para a história. A irmã, Debbie, não fica atrás. A cena dos três é hilária!