preciso de um resumo do capítulo 26 do livro "o homem que calculava" pfvvv me ajudem. (mínino 30 linhas) :(
Soluções para a tarefa
O sábio Mohamedebe fala ao calculista que Um bom islamita deve conhecer sobre sua religião antes de estudar sobre a ciência, deve estar firma na verdade e na fé, deve conhecer o problema religioso. Aquele que não se preocupa com o problema de sua existência futura, com a salvação de sua alma, e desconhece os preceitos de Deus, os mandamentos, não merece o qualitativo de sábio. E pede para que ele lhes apresente quinze indicações numéricas sobre o Alcorão.
O jovem calculista lhe respondeu de maneira cala:
- O Alcorão, ó sábio e venerável mufti , compõe-se de 114 suratas, das quais 70 foram ditadas em Meca e 44 em Medina. Divide-se em 611 ashrs e contém 6236 versículos, dos quais 7 do primeiro capítulo, Fatihat, e 8 do último, Os homens. A surata maior é a segunda, que encerra 280 versículos. O Alcorão contém 46439 palavras e 323670 letras, cada uma das quais encerra 10 virtudes especiais. O nosso Livro Sagrado cita o nome de 25 profetas. Issa , filho de Maria, é citado 19 vezes. Há cinco animais, cujos nomes foram tomados para epígrafes de cinco capítulos: a vaca, a abelha, a formiga, a aranha e o elefante. A surata 102 tem por título: “A contestação dos números”. É notável esse capítulo do Livro Incriado pela advertência que dirige, em seus cinco versículos, àqueles que se preocupam com disputas estéreis sobre números que não têm importância alguma para o progresso espiritual dos homens.
Logo beremiz já diz que cometeu apenas um engano ao citar dezesseis indicações e não apenas quinze como havia sido pedido.
Essa foi a primeira prova das setes provas para se tornar um sábio.