Português, perguntado por t3ddyyyyy, 1 ano atrás

PRECISO DE UM RESUMO ( COMPLETO ) DO LIVRO "O mistério da gruta" - Walcyr Carrasco

Soluções para a tarefa

Respondido por Isabella825
1
Somente pesquise no google O misterio da gruta- Resumo e aparecerá.
Respondido por sasajuda
6

Resposta:

No fundo de uma caverna existia um lago enorme que abrigava uma família de peixes albinos. Ninguém conhecia suas origens. Quase nunca entrava luz naquela escuridão. Entretanto, não estava totalmente estagnado. Como a caverna era escura, os olhos dos peixes ficavam minúsculos, como grãos de arroz. Porém, eles tinham um “radar”, então sentiam quando havia iam esbarrar em algo, também ajudavam-os a se alimentar (dieta composta por musgos).  

     Haviam lendas entre a família dos peixes, uma delas é a do peixe com guelras espetadas, mas essa lenda era impossível de entender…. MUITO CONFUSA!    

     Na região da caverna tinham muitos hotéis para os turistas visitarem o local, e para as crianças fazerem excursões com a escola, afinal, era um lugar bem conhecido.  

    A caverna, nunca foi explorada por causa do difícil acesso a ela mas havia um jovem muito interessado em ser o primeiro: o Júlio. Ele era um guia formado em geologia mas não se dava bem com os seus clientes, pois eles poluíam o rio com latinhas de refrigerantes, embalagens de sanduíches, entre outros poluentes.  

   Júlio estudou toda a gruta onde viviam os peixinhos albinos. Lá era o lugar de seu maior interesse. Então ele se preparou muito para conseguir explorar a gruta. Fez até treinamento para escalar a montanha (pois a entrada era muito alta), comprou um monte de materiais e etc. O jovem temia muito de estar perdendo tempo, e questionava sempre se a gruta era pequena.  Quando ele estava para desistir, ele parou para pensar que se houvesse algo especial na caverna, ele perderia (ele não sabia que no fundo da caverna havia um lago). Então ele juntou sua equipe com seus materiais e começou a expedição!  

       Na subida da montanha os materiais caíram das mochilas, mas eles, mesmo assim, continuaram subindo. Eles se refugiaram na entrada apertada da gruta e o líder decidiu que prosseguiria sozinho nesta jornada. Como esperado, a pilha da lanterna falhou, e, naquela escuridão, Júlio caiu, após isso, seus amigos lhe resgataram e emprestaram uma lanterna, que iluminou o lago. Os peixes muito assustados mergulharam, e o avô dos peixinhos achou que toda aquela luz eram pedacinhos do Sol.  

      De acordo com a lenda, nós, seres humanos, somos donos de tudo, assim, a turma da expedição poderia roubar o lago. Um dos meninos, tentou pegar a tia para comer, pra ela foi desesperador mas o Júlio não deixou.  

       O avô ouviu o barulho da serpente, a temida serpente, aquela que ninguém sabia o porquê, mas ela sempre estaria lá. Ela era capaz de devorar vários peixes de uma vez!  

        A turma decidiu entrar na água, e eles começaram a soltar um coisa estranha, que começou a intoxicar os peixinhos, e o mais novo, com medo de seu avô morrer, foi pedir conselhos para cobra, e ela contou a história de quando ela foi sequestrada e entregue para uma Cleópatra, ela foi muito bem tratada, mas, um dia, um mago fez uma poção para Cleópatra ser imortal, e para isso, teriam que matar a cobra pra fazer uma sopa dela com a poção de imortalidade, a cobra ficou imortal e  depois de muito “paranauê” ela fugiu para gruta . A serpente também falou que talvez os humanos soltavam isso sem querer. Então o peixinho teve a ideia de todos os peixes boiarem para sinalizar eles que estavam fazendo mal aos peixes, logo, eles saíram e chegaram a conclusão que o corpo humano solta uma gordura que estava fazendo mal para os tais seres aquáticos. Então a turma de Júlio foi embora e voltou para fazer pesquisas e concluiu que os animais e os humanos podem se comunicar, mas não com palavras.  Os peixinhos ficaram bem e a serpente continuou sua vida normalmente.  

          Conclusão  

Eu adorei o livro, ele é bem articulado, confortável de ler. Na minha opinião, o livro tem muita enrolação desnecessária, o que poderia estar em uma página, ocupa cinco. Mas, do mesmo jeito, eu leria novamente.  

         

Explicação:

tem conclusao tbm aq :)

Perguntas interessantes