preciso de um relatorio nao muito grande sobre as drogas todos os tipos que existe e o que ela causa no corpo !!!humano!!!
Soluções para a tarefa
O uso de todo o tipo de drogas, além de provocar efeitos imediatos também pode provocar alterações para o resto da vida, como:As drogas, como cocaína, crack e ecstasy, podem afetar o funcionamento do coração, fígado, pulmões e até mesmo o cérebro, sendo muito prejudicial à saúde. Além disso o consumo de uma dose excessiva pode levar à morte devido à overdose que pode causar parada cardíaca e respiratória.
Estas alterações podem acontecer ao consumir qualquer tipo de drogas, mas especialmente as drogas ilícitas que incluem as anfetaminas e a heroína, por exemplo.
Principais tipos de drogasOs principais tipos de drogas são:
Drogas naturais: São produzidas através de plantas, como maconha que é feita da cannabis ou o ópio que tem origem nas flores da papoula;Drogas sintéticas: São produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD;Drogas semi-sintéticas: Como heroína ou cocaína, por exemplo.
As drogas são classificadas de acordo com seus efeitos no sistema nervoso principalmente ao nível do cérebro, como drogas depressoras, drogas estimulantes e drogas perturbadoras e todas elas podem levar à morte.
Consequências do uso das drogas a longo prazo:O uso de todo o tipo de drogas, além de provocar efeitos imediatos também pode provocar alterações para o resto da vida, como:
Destruição de neurônios, que diminuem a capacidade de pensar;Desenvolvimento de doenças psiquiátricas, como psicose, depressão ou esquizofrenia;Lesões no fígado, como câncer hepático;Mau funcionamento dos rins e dos nervos;Desenvolvimento de doenças contagiosas, como Aids ou Hepatite;Problemas do coração, como infarto.
O consumo de drogas também pode levar à morte precoce e, por isso, é importante que cada dependente seja devidamente tratado nas clínicas de recuperação para drogados. Além disso, a família também é afetada, provocando desiquilíbrio devido aos comportamentos descontrolados e ao isolamento da família e da sociedade.