Ed. Técnica, perguntado por Jubileu2232546, 1 ano atrás

Preciso de um desenvolvimento (que não seja da internet) sobre a defesa dos direitos homossexuais

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermekairo
0

ais de uma vez tenho defendido o uso do termo homossexual e criticado aqueles que querem substituí-lo por homoerótico ou simplesmente abolí-lo. Volto à carga, esperando agora convencer os mais resistentes, mostrando que é politicamente muito mais correto continuar usando este termo, que, além de universal e histórico, reúne todas as aspirações dos defensores dos direitos de cidadania deste segmento social.

Dois são os argumentos usados contra o uso da palavra homossexual: 1o] o termo foi inventado pelos médicos com o objetivo de patologizar a prática do amor entre pessoas do mesmo sexo; 2o] qualquer rotulação sexual é uma camisa de forças contra as ilimitadas nuances da sexualidade humana.

Começo pelo segundo argumento: querendo ou não, o ser humano, ao menos no Ocidente, necessita de rótulos para se situar no mundo — homem/mulher; branco/negro; adulto/criança; ateu/religioso; casado/solteiro etc, etc. Rótulos ou classificações ajudam-nos a afirmar nossa identidade pessoal, a nos defender contra eventuais opositores e facilitam nosso processo de socialização. Já que a luta de classes é uma realidade inegável, adotar livremente um rótulo é um ato de cidadania, prova de consciência e estratégia de sobrevivência.

Os critérios de classificação ou rotulação é que podem ser discutíveis, sobretudo se são impostos pelos donos do poder a fim de manter a galera dominada. A inquisição portuguesa dividia nossa sociedade em cristãos-velhos, portadores de sangue puro, e os cristãos-novos, de sangue impuro. Os nazistas pretenderam ser "raça superior" e chamaram os não arianos, "raça inferior". Rótulos abomináveis, pois baseados em mentiras e visando a opressão, ambos redundando em massacres, tanto de judeus quanto de sodomitas, primeiro na fogueira, depois nos fornos crematórios. Não ocorre o mesmo com os termos homossexual, gay e lésbica, posto que foram inventados e aprovados pelos próprios interessados, os homossexuais.

Perguntas interessantes