História, perguntado por saratascheck, 9 meses atrás

preciso de ajuda urgente!!!

A Grécia na Antiguidade não era um Estado centralizado; cada região era dominada por cidades-Estados (polis), dentre as quais destacaram-se Esparta e Atenas.Sobre as polis gregas, assinale a alternativa INCORRETA.

(a) A cidade de Esparta, caracterizada pelo militarismo, era governada por dois reis (diarquia) que possuíam funções militares e religiosas. Além disso, destacavam-se na estrutura política o Conselho dos Anciãos e uma assembleia.

(b) Diferentemente da democracia representativa contemporânea, Atenas era caracterizada pela democracia direta, ou seja, os cidadãos podiam participar da assembleia do povo, que tomava as decisões relativas aos interesses públicos.

(c) A forma de trabalho escrava estava presente na sociedade grega da Antiguidade.
Em Atenas, a prática da escravidão por dívidas foi suprimida pelas reformas de Sólon no século VI a.C.

(d) Dentre os fatores que levaram ao enfraquecimento da polis grega, podemos citar os conflitos entre as cidades-Estados, tal como a Guerra do Peloponeso, entre Atenas e Esparta.

(e) Em Atenas, qualquer pessoa, exceto escravos e estrangeiros, ao completar 18, anos, era considerada cidadão.​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaislayneee
3

Resposta:

A) VERDADEIRA

B) VERDADEIRA

C) FALSA

D) FALSA

E)VERDADEIRA

Respondido por veroweiiss
3

Resposta:

E) Em Atenas, qualquer pessoa, exceto escravos e estrangeiros, ao completar 18 anos, era considerada cidadão. ESTÁ INCORRETA!

Explicação:

Em Atenas, somente era considerado cidadão, homens maiores de 18 anos com pai e mãe atenienses. Não podiam ser cidadãos: estrangeiros, escravos, crianças e mulheres, portanto, cidadão não podia ser qualquer pessoa ao completar 18 anos.


saratascheck: me ajuda em mais questões de história !?
veroweiiss: Claro!
saratascheck: a não precisa mais obrigada mesmo tá
saratascheck: <3
Perguntas interessantes